domingo, 29 de abril de 2012

SFI: Beto e seu ex-secretário serão ouvidos quarta-feira!!

 
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) e o ex-secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, deverão ser ouvidos na próxima quarta-feira pela Comissão Processante (CP) que apura responsabilidades no esquema de fraudes no SUS (Sistema Único de Saúde). O depoimento de Cristiano terá início às 10h, enquanto o de Beto será uma hora depois. O edital de notificação para conhecimento do prefeito e do ex-secretário será publicado em jornais da região.

A defesa prévia apresentada pelo prefeito não convenceu aos vereadores. Segundo o presidente da CP, Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, o prefeito limitou-se a dizer que é inocente sem apresentar fundamentos que desvinculem sua participação nos escândalos, além de criticar as investigações dos vereadores que compõem a CP. “Vamos ver o que ele agora tem a dizer na quarta-feira, porque até agora o prefeito só caiu em contradições. Diz que é inocente, que não tem nada a temer, mas entrou com um mandado de segurança para tentar impedir judicialmente a continuação da Comissão Processante. Por que tanto medo, esse desespero, se ele diz que é inocente? Ele não convence mais uma vez, com uma defesa fraca e sem argumentos”, avalia Fabinho.

Ainda de acordo com o vereador, a situação do prefeito só piora. “Agora ele se envolveu com essa história dos cartões magnéticos de servidores, que ele dizia serem de brinquedo, mas a Polícia Federal descobriu o contrário. O que ele fazia com aqueles cartões com os quais os funcionários da prefeitura sacavam seus salários no caixa dos bancos? É muito estranho”, disse.


FONTE: Jornal O Diário

19 comentários:

  1. QUANDO TEM QUE MALHAR VAMOS MALHAR MAS EU QUERO DA OS PARABÉNS ESSE VEREADOR FABINHO DO ESTALEIRO NÃO QUERO SABER SE CEDO OU TARDE QUERO QUE SÓ TEM ELE NA CAMARA KD OS OUTROS ´,OLHAR QUANDO OS FILHOS DE PAULO NOEL FALAM ALGUMA COISA SÓ ELE QUE LIGA PARA O RADIO O POVO SÓ FALA NELE PORQUE SÓ E QUE BOTA A CARA NA RETA EU NÃO VOTEI NELE JA TENHO MEU CANDIDATO MAS NEM QUE SEJA UM EU ARRUMO PARA ELE E VAMOS AQUI EXALTA OS VEREADOS QUE REALMENTE MERECE E DESSE PORRADA NOS OUTROS ESSE ESPAÇO É NOSSO VAMOS LÁ GALERA PARA ELES SABER QUE TEMOS PODER !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só vi falação desse vereador. Nada de concreto ainda aconteceu. Falar por falar até papagaio fala. Quero ver quando tiver que votar a cassação!! Só neste momento veremos quem está do lado do povo. Não adianta falar nada agora. Pode ser que estejamos assistindo um grande teatro. Muitas vezes quem era contra fica a favor e quem é a favor fica contra.
      Esse filme todo mundo já viu. Ou vocês não lembram que esse mesmo vereador participou da campanha e foi da base de sustentação desse prefeito durante quase 3 anos e só resolveu sair quase no último ano (ano eleitoral).

      Temos que ficar atentos e cobrar uma postura rígida dos vereadores, principalmente no momento da votação.

      Só a partir daí podemos julgar alguém e ver as verdadeiras intenções deles.

      Excluir
  2. já fexaram varios postos d saude..... e muita gente foi mandado embora.... e agora o que sera d nois......

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Fabinho ainda é um dos melhores. Votei nele e não me arrependo e votarei novamente. Fabinho é muito presente na comunidade. Não fazendo assistencialismo individual, mas toda vez que a escola local precisou, ele esteve presente. Com certeza deu inicio a uma nova era do legislativo em São Francisco, cuja função não é assistencialismo e sim garantir os direitos dos cidadãos, por meio de criação e votação de projetos e fiscalização do executivo. Isto garante reeleição, caros vereadores. Eleitores pensem nisto, mais vale os nossos direitos garantidos do que o valor recebido pela venda dos nossos votos. O voto é a nossa arma mais poderosa e rápida contra a corrupção. Mayra

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Fabinho do estaleiro uma grande revelação na nossa politica se não vc ele com nada disso estaria acontecendo então uso este blog para parabenizar, e dizer que mesmo o executivo contra vc e legislativo o povo esta do seu lado ass: carla barra do itabapoana .

    ResponderExcluir
  5. Mega, quando sairá o nome das laranjadas??? Mas não só dos cartões bancários, queremos também saber os laranjas dos bens imóveis dos Azevedos e tb das firmas fornecedoras. Fala aí, que estamos indóceis de tanta curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. --POSSÍVEIS SITUAÇÕES NA POLÍTICA EM SFI.

    -O que poderá acontecer se o prefeito for cassado?
    -E se o vice Frederico assumir?
    -Será que o Frederico irá reivindicar o seu direito de vir candidato, como seria natural de qualquer prefeito, à reeleição?
    -E se tal coisa vier a acontecer como ficaria o apoio de Garotinho ao Pedrinho?
    -Será que conseguiriam formar uma chapa com um prefeito e o outro vice ou vice-versa?
    -E se nenhum dos dois aceitarem ser vice?
    -E se os dois resolverem formar cabeça de chapa?
    -Será que teríamos um racha na atual situação por aqui?
    -Será que nessas possíveis situações teríamos uma 3° força se aproveitando dessa redivisão de força?
    -São tantas as possibilidades que só nos resta agurdar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 29/04/2012
      Concordo com vocês,Fabinho está de parabéns ,votei nele e não me arrependo,graças a sua insistência e bom senso que em breve estaremos livre desse prefeitinho de bosta.Aí eleitores em 2013 queremos Fabinho mais uma vez lutando pelos nossos direitos ,não se iludam com esses outros candidatos,principalmente esse tal de Kademar cablunco que só sabe comprar votos ,fique de olho seu juiz a mala dele está cheia,sua garagem está com 5 carros.

      Excluir
  7. Certamente, o ilustre vereador Fabinho do estaleiro está se destacando dos demais vereadores. Está de parabéns, porém não devemos esquecer que ele está fazendo o seu papel e exercendo suas funções legislativas e não atuando como um herói. Seria muito bom, se também os demais vereadores tivessem vergonha na cara e um pouco mais de caráter e seguissem o exemplo do Fabinho. Os demais esquecem que estamos próximos de mais uma eleição e se apegam ao fato de que em nossa são Francisco, ainda que tradicionalmente, vigora o "voto de cabresto". E o ilustre Fabinho do estaleiro também tem conhecimento,com certeza, a respeito desta troca de favores. É a hora dos eleitores desta sofredora cidade, diante deste vergonhoso momento político, abrir os olhos e usar com sabedoria a sua arma da democracia que é o voto CONSCIENTE. Para mais tarde não voltarmos a passar por esta situação de desgoverno outra vez. Devemos votar em candidatos que busquem governar para o bem de todos e não familiar e pessoal como o que acontece com TODOS os que estão no Legistativo e no Executivo de nossa cidade, sem excessão. TÔ LIGADO!!

    ResponderExcluir
  8. Isso está virando uma palhaçada!
    Não se faz nada, nada acontece, as pessoas só falam e não fazem nada! Fui para Câmara reivindicar a cassação e lá estavam pouquíssimas pessoas. Falar é fácil! O povo tem que tomar vergonha. O povo de São Francisco é vendido, aceita qualquer esmola para calar a boca. cada povo tem o governo que quer.
    Nenhum presta: legislativo e executivo. Tem que renovar tudo.
    Chega!!!!!!!! Parem de falar e façam a sua parte.

    ResponderExcluir
  9. Pois é o prefeito rouba, enche os bolsos de dinheiro continua trabalhando e quém paga somos nós, funcionarios q trabalham 3 meses sem salaraio, q seguraram com amor e carinho os plontões sem condições de trabalho!

    Isso é uma covardia, mandar os funcionarios da saúde embora e deixa esse safado desse prefeito ainda no cargo.

    E agora oque vai ser nós?

    ResponderExcluir
  10. Pense o município como uma empresa e os munícipes como acionistas. Pense se esta empresa fosse roubada por sua diretoria, como nosso município tem sendo roubado por nossos governantes. Será que a nossa postura seria igual? Será que a justiça estaria assim tão complacente? Com certeza que não.

    ResponderExcluir
  11. Este ano foi incluído no currículo do 2º segmento das escolas municipais de São Francisco a disciplina de Filosofia. Achei ótimo e em momento oportuno, tendo em vista o momento que vivemos e os objetivos do ensino de tal disciplina: que se admite como valioso implantar no currículo do Ensino Fundamental o estudo da Filosofia para Crianças. “Isso refere-se ao desenvolvimento do caráter ético, autônomo, criativo, fundamentado na busca de soluções para conflitos, construção de estratégias de trabalho, divergência de idéias e sentido cooperativo para enfrentar problemas. Enquanto disciplina significativa para o desenvolvimento crítico-reflexivo, a Filosofia envolve a própria capacidade de expressar seus pensamentos, sentimentos, opiniões, valores e atitudes que estimulam o educando a participar ativamente das relações sociais, buscando evidenciar a importância dos mesmos para a vida. A partir do estudo da Filosofia busca-se enriquecer a prática educativa para o pensar reflexivo, possibilitando ao professor desprender-se de certas ações conteudistas e repensar novas e melhores formas de realizar sua prática pedagógica proporcionando meios para uma educação crítica que coloca o aluno em sintonia com o que está a sua volta, não como mero espectador, mas como atuante e participante na sociedade. Nesse caso, vê-se o essencial papel da disciplina para um pensar crítico da realidade em que vive, relacionando fatos cotidianos a conteúdos estudados”. Porém a realidade de sala de aula está sendo outra. Professores despreparados e perdidos, sem nenhuma orientação do que ensinar, que continuam aplicando temas da disciplina “Atividades Diversificada”, como produção de texto e exercícios ortográficos.
    Mas vamos e convenhamos, quanto menos cabeças pensantes melhor... Isto é propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  12. filosofia para voto de cabresto , fala sério , o que acontece é que as vagas é tudo para dar emprego de cabresto pq não tinha onde enfiar mais gente na educação. esses professores não tem capacidade para dar aula as crinças , pq é uma gritaria só , berros e mais berros na sala de aula . agora vão dar aula de filosofia ? é piada , só mesmo são francisco .

    ResponderExcluir
  13. Ouvidos na quarta-feira, só se for em 31 de fevereiro, pois até onde sei eles não vão comparecer na câmara.

    Quero ver como vai ser o fim dessa CPI, coisa de pilantras contra pilantras, pelo menos me divirto, já que ano que vem será a mesma coisa.

    Voto vendido e tá eleito o badido!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza, adotar a disciplina de filosofia foi uma estratégia para arrumar vagas para contrato, pois segundo a chefona não se pode desviar os concursados formados em pedagogia e não existem concursados para tal área. Assim colocam qualquer um. O importante é garantir o votinho. Mas o estudo de filosofia, de forma séria e responsável, com certeza é umas das melhores formas de emancipação de um povo.

    ResponderExcluir
  15. O que é filosofia?
    Onde surgiu a filosofia?
    Qual a origem da filosofia?
    e por ai vai...
    rsrsrsrsrsrs
    parece até piada, mas essa foi a prova que meu filho chegou em casa!
    Pelo amor de Deus, voltem os alunos para as escolas estaduais!

    ResponderExcluir
  16. Mas isto não é o ensino de filosofia. Filosofia e o desenvolvimento do pensamento, da criticidade da reflexão sobre valores e sobre os problemas da sociedade em que vivemos, enfim, é a orientação para a emancipação social, cultural, ético e moral do aluno. È a formação de seres politizados, e isto não é interessante em um município onde os políticos necessitam do voto de cabresto e não de pessoas pensante e autônomas.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  17. E os depoimentos na câmara hoje? deu em que? Eles foram? Estou aguardando a Pizza.

    ResponderExcluir