quarta-feira, 4 de abril de 2012

No resultado final ....


Assistimos hoje em São Francisco o cúmulo do absurdo, pessoas comemorando a volta de um político que acabava de ser solto pela Polícia Federal em Bangu 8.

Em tempos de combater a corrupção, de cobrar esclarecimentos sobre qualquer conduta errada dos políticos, os amigos da boquinha foram defender o Prefeito que segundo o delegado da PF é o líder de uma organização criminosa.

Na Câmara Municipal, a população viu um clima tenso, de um lado os funcionários da Prefeitura (Obrigados a lotar o plenário pela Sra. Yara Cinthia) e do outro a população de São Francisco revoltada com o que está acontecendo na Cidade.

O grande detalhe da reunião da Câmara Municipal ficou por conta do arquivamento da CP aberta no final de 2011, onde os Vereadores Sérgio Elias, Caboclo e Cláudio Henriques, deveriam investigar as irregularidades do Governo Beto Azevedo.

Ficou no ar uma dúvida sobre o trabalho da antiga CP, pois para a Polícia Federal, uma organização criminosa foi montada na Cidade e o líder é o Prefeito, e a referida Comissão Processante não achou nada de errado e foi arquivada.

Por fim, só nos resta confiar na palavra do Presidente, Vereador Tininho e dos demais Edis que se comprometeram em cassar o Prefeito dentro dos tramites legais.

Olha Vereadores, o Azevedinho pede para lembrar que se puder incluir outras pessoas na investigação, lembrar da ex-secretária de Educação, Yara Cinthia, pois como já informado aqui no Blog a merenda escolar saiu de 1 milhão em 2009 para mais de 5 milhões em 2011.

Vamos aguardar !!!

20 comentários:

  1. Pobre da nação que precisa de heróis, mas infelizmente acredito São francisco precisar. Sabe-se que não será os covardes dos vereadores. pois não mostraram mais uma vez o que fazem nesses cargos. E lembrando aos mesmos vereadores que estão a favor da quadrilha do Beto, que hoje vocês estão vereadores e amanhã podem não está mais. Estes cargos não são profissão e sim dependem de uma eleição e esta do voto do povo que está indignada pela atuação de hoje. TÔ LIGADO!!

    ResponderExcluir
  2. Não sejam ingênuos. Beto não dilapidou o erário municipal sozinho. Sabemos muito bem quem são os seus comparsas. Por isso, chegou a hora de dar um basta nessa cambada. FORA BETO! FORA CABOCLO! FORA SÉRGIO ELIAS! FORA CLÁUDIO HENRIQUES!

    ResponderExcluir
  3. Maria Megafone boa noite!
    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa. Assim se sente a banda boa da sociedade sanfranciscana; estamos perdendo a esperança nas instituições; nos homens; apesar da revolta das famílias com a situação caótica que se encontra a política local, todavia estão receosos de se exporem, pois quem tem o dever constitucional, fica claudicando, que é essa Câmara, que a todo momento posterga as providências, dando o entendimento que acha conveniente; lamentável é vermos os valores sendo invertidos; os partidários do alcaide acharem que o ladrão está sendo perseguido politicamente como quer fazer crer; vi um dos correligionários bradando como uma gazela no plenário da Câmara, Beto, Beto, Beto, tudo isso para não perder o cocho que já está no final. Mais uma vez o povo sanfranciscano paga de otário! Vamos pensar: Se passa pela Comissão de Constituição e Justiça e vai ao Plenário para votar o Impeachment, não tem nada de ilegal, tampouco de ilegítimo. Se o Prefeito procurar seus direitos via Liminar no Poder Judiciário e conseguir, mostra que ele tem direito, se não conseguir, mostra que as provas já contidas nos autos da Comissão Parlamentar de Inquérito e das investigações da Polícia Federal dão embasamento na sua CASSAÇÃO! Formando uma CP (Comissão Processante), só pq o Prefeito tem direito à Ampla Defesa, não justifica, pois o mesmo tb teria direito à ampla defesa na cassação via JUDICIÁRIO. SÃO UNS BOSTAS!!!!! MAIS UMA VEZ atentaram contra a nossa inteligência, infelizmente!
    Obrigado pela oportunidade.
    Marreta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se discorda da revolta do Marreta. Entretanto, didaticamente são procedimentos diferentes: um corre na polícia e chegará a Justiça, outro deve correr na Câmara como mandam a Lei Orgânica e o Regimento Interno, ambos criados no primeiro governo, lembram? Está escrito nos dois a ampla defesa. Assim, a ampla defesa no processo criminal não tem nada a ver com a ampla defesa no processo político (administrativo). Se, for feita uma reforma na Lei Orgânica e via de consequencia no Regimento, acelerando o processo de cassação, então, se poderá atender ao anseio social (será que é só isso ou há algum eleitoral por trás?).

      Excluir
    2. Sr. Marreta, pela Constituição Brasileira todo mundo é inocente até que se prove o contrário, e o ônus da prova é de quem denuncia, isso é a democracia.

      Na década de 70, milhares de pessoas foram presas pela policia e nunca mais apareceram, simplesmente por serem oposição a ditadura. A partir do momento que você tira o direito da ampla defesa de um cidadão você abre prechas para a volta de uma ditadura.

      Não aprovo a gestão do prefeito Beto Azevedo, mas ninguém pode ser condenado sem poder se defender.

      Excluir
    3. Ele teve a ampla defesa, porém não se defendeu porque não quiz, se negou a comparecer a CPI, sonegou documentação de contrato com a Fênix;seus advogados instruíram a Fênix a deixar molhar toda documentação comprobatória, fazendo BO fachuto na DP, só trouxa malandragem; você deve ser um daqueles constantes nos cartõezinhos que a PF achou na casa do ex-presidiário, que ele alega ser das crianças; sinceramente vamos solicitar a presidente Dilma para instalar o Instituto Benjamim Constant em SFI, se vc não sabe é para cegos, o que está aqui em nossa cidade; não se zangue comigo, estou tentando te dar uma luz, esse dinheirinho que vc tá ganhando, tá fazendo falta no Manoel Carola, onde ta faltando tudo, me poupe, meu chapa!

      Excluir
    4. Maria Megafone!
      Por gentileza analise o meu último comentário, onde rebati o anônimo 07:49am
      Marreta

      Excluir
    5. Para o Marreta! É de indignar todas essas coisas erradas e ainda a chance de defesa. Mas, é que a CPI é um procedimento e a CP outro! Até que as provas que estão na CPI podem ir parar na CP, o que vai economizar tempo. Mas, a CPI não cassa, a CP sim. Então, não adianta dizer que na CPI o prefeito teve chance de se defender e não se defendeu. Certo que o dinheiro que muita gente ganha tá fazendo falta no M. Carola, mas, tem mais dinheiro faltando.
      Vamos ver uma campanha sem dinheiro, vamos ver se o povo apoia o candidato? Vamos estender faixas contra a corrupção no dia da votação, como já li neste blog. Essa também seria uma boa campanha.

      Excluir
  4. Esses vereadores, Sergio Elias, Caboclo e Claudio protetores do Betinho, faremos campanha para k na proxima eleiçao nao sejam votados, proque sáo farinha do mesmo saco. Eles podem ganhar agora com a volta dessa pessoa que se diz prefeito, mas perderam salarios de muitos anos como ediz. Nao votar nesse citados. Adeus a mamata.

    ResponderExcluir
  5. Faixas contra a corrupção também devem ser usadas no dia das eleições, aliás, deveriam ser estendidas durante todo o período eleitoral! Quando a farra da compra de votos fosse espalhada pelos quatro cantos do município, aí incluída, o loteamento dos cargos e outros benefícios, bastaria que se lembrasse de seus dizeres! Democracia já. Pedrinho na cabeça.

    ResponderExcluir
  6. e engraçado existe pessoas tão... quem nunca errou.... ele não nem o primeiro muitos menos o ultimo

    ResponderExcluir
  7. Estavam ontem na camara e vi uma faixa escrito assim:`` vereadores cospem no prato que
    comem`` achei muito interessante, pois é realmente a situação do município vereadores dando uma de defensores dos fracos e oprimidos ( população)e no entanto tudo gira em torno de si mesmo
    São simplesmente interesse político, e a população idolatrando esses vereadores
    pensem nisso

    ResponderExcluir
  8. Esse trio de vereadores, se assim podemos chamá-los;(pois não estão respondendo com dignidade a função para a qual foram eleitos) está causando náuseas no povo sanfranciscano. Deveriam de ser cassados junto com o prefeito porque quem apoia um cara de pau como esse é porque come no mesmo cocho. É só investigar que encontra. Uma CP de 90 dias...kkkk tempo suficiente para engordarem mais um pouco.

    "Veja a seguir letras da banda The Testáveis que falam sobre a corrupção e a sociedade brasileira:



    Estamos

    Em um verdadeiro mar de problemas

    que ninguem quer enxergar

    essa política do pão e circo,

    Serve para nos aprisionar

    Mentiras, falsidades

    Em quem vamos acreditar?

    Imperialistas insanos, insistem em nos manipular!

    Pagamos por estarmos certos

    Mas o certo é ser errado

    De que adianta ser honesto

    Se você é enganado?

    Tudo isso é conseqüência

    Da tamanha ignorância

    Que nos presos

    à todas as circunstâncias

    Não escolhem o melhor

    Não querem decidir

    A prisão seria um insulto?

    Para um imbecil corrupto

    Mentiras, falsidades

    Em quem vamos acreditar?

    Imperialistas insanos, insistem em nos manipular!

    Pagamos por estarmos certos

    Mas o certo é ser errado

    De que adianta ser honesto

    Se você é enganado?

    Sociedade atrofiada

    Que aceita passivamente

    Essa situação

    Cada vez mais deprimente

    Mentiras, falsidades

    Em quem vamos acreditar?

    Imperialistas insanos, insistem em nos manipular!"

    ResponderExcluir
  9. Não foram só os três vereadores que não cassaram o prefeito.
    Oomo todos sabem pra cassar um prefeito são necessários 6 votos.
    Se os outros 6 quisessem poderiam ter cassado. Por que será que isso não aconteceu?????

    TODOS os vereadores optaram por não cassar o prefeito ontem. Devemos cobrar de todos, pois são todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  10. eu gostaria de saber qual direito tiveram todos aqueles que morreram no MANOEL CAROLA POR FALTA DE ATENDIMENTO DESCENTE. TIVERAM SIM sete palmos de terra por cima da cara, não me venha falar de direito, BANDO DE CORRUPTOS SAFADOS.

    ResponderExcluir
  11. beto mostrou sua inoceci o povo agredita nele pio e quem monnta um blog deste cheio de mentira kkkkkkkk
    todos sabe que sao os ativersarios seus bobos ele so crece com iço tudo deus ta vendo tudo ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever antes de falar este monte de besteira, além de analfabeto é imbecil.
      E com certeza faz parte da quadrilha.

      Excluir
    2. Com esse texto todo errado só pode ser a Senhora secretária de Educação!!!


      HUAHUAHAUHAU

      Excluir
  12. Deus deve tá vendo também os erros de português deste analfaBETO. Putz, vai errar assim lá em São Francisco!
    Agora: aquela do cofre é osso. E os cartões? Quero um daqueles pra meu filho brincar de sacar dinheiro! Precisa de muito óleo de peroba pra lustrar a cara dessa gente... Pedrinho na cabeça

    ResponderExcluir
  13. Realmente caro anoônimo, Deus tudo vê, inclusive a forma como os Azevedos enriqueceram nos últimos três anos. Por favor pede a ele para lhe pagar um cursinho de português, pois acaba de assassinar a nossa língua portugusa. Se ele é inocente Fernandinho Beiramar é Santo, pois com certeza não prejudicou a mais de quarenta mil pessoas.

    ResponderExcluir