domingo, 29 de abril de 2012

1º MÊS DAS PRISÕES DA OPERAÇÃO RENASCER!!!



Hoje, dia 29 de abril, faz exatamente 1 mês que a Polícia Federal , deflagrou a Operação Renascer objetivando desarticular esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco do Itabapoana, situado no norte fluminense.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram decretados pelo Desembargador Federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF e cinco pessoas foram presas, entre elas o Prefeito Beto da Saúde, o Secretário de Saúde Cristiano Salles, o ex-Secretário de Saúde Fabiano Córdova, bem como os representantes da Clínica Fênix, o casal Fabel Santos e Juliana Meireles, que seria usada para operar o esquema.

As investigações foram realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ, em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de quadrilha, peculato e corrupção passiva e ativa.

As investigações avançam com a apreensão de cartões de bancos encontrados no cofre da casa do Prefeito Beto da Saúde, e várias pessoas já foram intimadas para depoimento.

Vamos aguardar o fim das investigações!


2 comentários:

  1. Eu, particularmente não consigo entender a justiça deste país. Em que a Polícia Federal, órgão importantíssimo, responsável por desarticular quadrilhas neste país corrúpto. Por vezes torna-se impotente diante das leis brasileiras. Um exemplo disso foi o acontecido em nossa querida São Francisco, em que a Polícia Federal investigou e deflagrou essa quadrilha criminosa comandada por esse prefeitinho que infelizmente continua no cargo. Acredito, que este abençoado delegado responsável pela Operação renascer terá sabedoria e discernimento suficiente para encontrar meios e provas para nos livrar de vez, de todos os envolvidos nos desvios de verbas públicas da saúde e quem sabe até das demais secretarias, que certamente seus secretários também fazem parte desta quadrilha. O nosso município é tão pobre e humilde e tão sofredor. Poucos são aqueles esclarecidos intelectualmente para analisar e entender a situação crítica que passamos. Dependemos insensatemente da misericórdia e da piedade de Deus para colocar em nosso meio, pessoas capazes de nos defender de políticos safados, sem caráter e sem dignidade, como os que estão no legislativo e executivo de nosso município. A hora de prestarmos nossa conta a respeito de nossas atitudes um dia com certeza chegará. TÔ LIGADO!!

    ResponderExcluir
  2. Este discurso de município humilde e pobre é igual ao que o prefeito tem usado como evasiva em vários questionamentos. Se é tão pobre e humilde a melhor saída é voltar a ser distrito de São João da Barra! Ou amargar o título de pobre e humilde para o resto dos tempos afinal pelo cenário atual a POLÍTICA nunca se tornará honesta.
    O verdadeiro cego é aquele que finge não ver, os escândalos estão à mostra, no "governo" da PRESIDENTA Dilma já caíram vários ministros por corrupção será que, igualmente a Lula, ela não sabe de nada?

    ResponderExcluir