sábado, 7 de abril de 2012

PREFEITO BETO AZEVEDO SE "ESCONDE" PARA NÃO SER NOTIFICADO PELA CP!!!




Procura-se o prefeito Beto Azevedo (PMDB), de São Francisco de Itabapoana (SFI). Já faz alguns dias, os vereadores que compõem a Comissão Processante (CP), que apura denúncias de fraudes contra o Sistema Único de Saúde (SUS), tentam notificá-lo pessoalmente em sua residência e na prefeitura para que apresente sua defesa prévia durante as investigações. “Na última vez, fomos recebidos em sua casa por um empregado dele que depois de nos atender, entrou na residência e voltou para perguntar do que se tratava. Quando eu disse que era uma notificação oficial para que fosse à Câmara Municipal se defender das acusações, o mesmo rapaz voltou cerca de meia hora depois para dizer que o prefeito não estava. Certamente que estava telefonando para seus advogados que lhe orientaram a ganhar tempo”, conta o presidente da CP, vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro.


Na avaliação do vereador, o prefeito tenta fugir da notificação para depois alegar que não lhe foi dado o devido prazo para sua defesa. “Só que além de termos feito três tentativas de notificá-lo, publicamos edital da notificação no jornal O Diário, de circulação regional. Além disso, a imprensa tem divulgado que estamos tentando fazer a notificação, sem encontrá-lo. Ele não pode alegar que não sabia”, raciocina Fabinho.


O presidente da CP diz que após a publicação seguida de três editais, o prazo para que o prefeito apresente sua defesa prévia passa a contar a partir desta segunda-feira. “Ele que diz nada temer, jura inocência e afirma que quer ajudar nas investigações, na verdade demonstra que não quer contribuir com a apuração das denúncias que já foram comprovadas pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e confirmadas pela Polícia Federal”, afirma o vereador.


Vereador Cláudio Henriques pode deixar a CP
Fabinho revelou que o vereador Cláudio Luiz Henriques pode deixar a CP. “Cláudio Henriques é um homem muito correto, mas a pressão tem sido muito grande. Se ele pedir mesmo para sair, vou ser obrigado a escolher um substituto”, disse. Além de Fabinho e Cláudio Henriques, integra também a CPI a vereadora Adriana Coelho.


Beto e mais quatro acusados de desvios de verbas do SUS foram presos pela PF no último dia 28 de março e postos em liberdade cinco dias depois. Entre ele, os ex-secretários de Saúde do município Fabiano Córdova e Cristiano Sales, além dos donos da Clínica Fênix, Fabel Silva e sua mulher Juliana. Beto tem 10 dias de prazo para se defender, a contar da data da notificação.

FONTE: Jornal o Diário

14 comentários:

  1. Diz o art. 5, III, do Decreto 201/67 que: recebendo o processo, o Presidente da Comissão iniciará os trabalhos, dentro em cinco dias, notificando o denunciado, com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia, por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrole testemunhas, até o máximo de dez. Se estiver ausente do Município, a notificação far-se-á por edital, publicado duas vezes, no órgão oficial, com intervalo de três dias, pelo menos, contado o prazo da primeira publicação. Decorrido o prazo de defesa, a Comissão processante emitirá parecer dentro em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, neste caso, será submetido ao Plenário. Se a Comissão opinar pelo prosseguimento, o Presidente designará desde logo, o início da instrução, e determinará os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários, para o depoimento do denunciado e inquirição das testemunhas.

    Para que tudo não dê errado é preciso que as notificações por edital respeitem o prazo de três dias de intervalo entre uma publicação e outra. O contrário pode gerar nulidade e aí teremos que aguentar o prefeito por mais tempo ainda. É dose!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse tal de francieli santana é uma bactéria azul!!!! precisa ser eliminado da política de são fco definitivamente, ele não pode ter vez em nenhum governo daqui p/ frente... É um ranso.

    ResponderExcluir
  3. Maria megafone, enquanto o Beto das Algemas se esconde em uma de suas mansões, o Município sofre com suas ações.
    As escolas municipais estão sofrendo com falta de material didático, nossas crianças não têm livros para estudarem, a merenda é de péssima qualidade, quando servem purê, não é de batata e sim uma mistura feita de farinha de trigo. Todas as crianças largam no prato, afinal eles não são porcos para comerem lavagem. Quem é a Secretária? Ah, Yara Cíntia, economizando para comprar votos nas próximas eleições.( Alô Polícia Federal, fiquem de olho! )
    Funcionários contratados estão dando cabeçada nas repartições públicas. Tem pessoas que assumiram suas vagas agora, depois do longo sacrifício que foi o Concurso de 2008, e já estão pedindo exoneração de seus cargos, pois não aguentam com tamanho absurdo que acontece na atual gestão.
    E os outros concursados, entrarão quando? Se até o Excelentíssimo Juiz da Comarca indeferiu os Mandados de Segurança. Nós sabemos que a Prefeitura pode chamar dentro de 2 anos prorrogável por mais 2, desde que não tenha contrato, só o Excelentíssimo Juiz não sabe disso.Por que o Excelentíssimo não está a favor da legalidade? Será que seria passível de investigação? Já diz a população que a cidade não tem Lei.Isso tem que mudar.
    Obrigado por esse Blog existir!

    ResponderExcluir
  4. Sai do buraco seu "RATO" não é vc quem diz que estão armando contra vc?????
    Então mostra sua cara, e mostra que pelo menos honra suas cuecas e seja homem de pelo menos se arrepender publicamente, pois continuar inventando mentiras não vai colar!!! Devido a "VERMES" como "VOCÊ", tenho vergonha de ser um cidadão São Franciscano.
    Chaves!!!!

    ResponderExcluir
  5. E o Sec.De Meio Ambiente,que encheu uma casa lá em Guaxindiba de coisas da Sec,o próprio caminhão da Sec,que levou e o corsa,de dia,na cara de pau,e a noite foi 2 carros a noite recolher algumas coisas,foi o motorista do caminhão,uma func,que morava ou mora em Praça e o coroa que trabalha na mesma,mas tem mais coisas lá,não vou revelar o end,porque eu mesmo quero entregar eles,na hora que eles forem buscar o restante,a dona da casa não sabe o que estar acontecendo,porque foi a ex-nora dela que fez tudo isso,ela tem a chaves da casa,vai lá pessoal da Sec.o bagulho é doido,vcs acham que são esperto,estou ligado via satélite,é em tempo real,não adianta ir em hora nenhuma,se for vai ser noticia nacional ou rational.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este secretário de meio ambiente (Roberto Vinagre) é um tremendo cara de pau , na verdade tudo começou através da secretaria de transporte onde de lá conseguiu comprar um simples apartamento no RJ (praia), até foi mais esperto que o atual sandronil que esbanja caminhões, ônibus, carros de luxo e outros afins, já o Roberto Vinagre sempre usou veículos das secretarias para fins próprios, Esse
      da um de bom moço(sonso) mas é um tremendo 171 só faz algo para alguém se adiantar algo em troca, é a lei do ou dá ou perde ...propineiro cara de pau!!!!
      Visitante Constante.

      Excluir
    2. Senhores leitores este Roberto Vinagre desviou por várias vezes combustivel da prefeitura para seu carro particular, como funcionava o esquemA: O espertão do secretário vinagrenil (família ratonil)quando secretário abastecia depósitos de 20 a 30 litros de gasolina e enchia o tanque no humilde veículo KIA/SPORTAGE 70 litros de gasosa , em sua residência em guaxindiba , entrava de mansinho no carro da PMSFI (corsa) e lá fazia o transbordo....sou funcionário da secretaria de transporte infelizmente por diversas vezes presenciei este caso,existe áté fotos dele abastecendo na hora certa será divulgada, mas seu eu der chances de demonstrar quem sou , danço sem musica e preciso do meu mísero salário R$600,00 motorista por 30 dias.

      Excluir
  6. MAIS UMA DESTE DESGOVERNO O SITE DA PREFEITURA ESTA FORA DO AR. PQ SERÁ?
    É UMA CAMBADA DE VAGABUNDOS TENTANDO SE ESCONDER.
    AGORA VAI UMA DICA PARA OS VEREADORES DA CP VCS SÓ IRÃO CONCEGUIR NOTIFICAR ESSE CORRUPTO DO PREFEITO SE PEDIR UMA AJUDA A PF PARA SABER ONDE ELE SE ESCONDE.

    ResponderExcluir
  7. afinal a secretaria vai ser vanessa ou arialda?
    se bem que não faz diferença ambas não entendem nada de gestão pública. mais como estarão lá de fantoche para iara manipular ...
    haja paciencia com esse desgoverno

    ResponderExcluir
  8. Caro Vereador Fabinho, voce ja tentou procurar o Prefeito Beto em uma das suas mansoes preferidas? Buzios...é a onde ele vai direto...kkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está na casa da amante, fica em Campos num condomínio de luxo. Mas não vai conseguir entregar nada pois ele vai dizer ao porteiro que não está. Ele não vai ser cassado pela Câmara nunca.

      Excluir
  9. ate quando vai durar essa brincadeira? Vao esperar o prefeito desviar mais verbas? Ja chega dessa burocracia. O cara desviou verba publica ou nao.Vereadores, tomem uma atitude direta e clara. Nao enrolem fingindo que tem que obedecer leis. Haja como tem que agir. O povo nao vai aguentar mais ir no hospital e nao ter remedio, procurar a secretaria de açao social e nao conseguir ajuda nenhuma, procurar transporte e nao existir, nossos filhos procurarem merenda e nao achar, procurar professores e nao encontrar, procurar segurança e nao encontrar e outras coisas mais. CHEGA DISSO.

    ResponderExcluir
  10. prefeito de merda filho de uma égua mostra a sua cara.tá fugindo de que?

    ResponderExcluir
  11. O Beto das algemas esta brincando de pique esconde depois de velho......que absurdo ratonildo!!

    ResponderExcluir