quinta-feira, 15 de março de 2012

Urgente !! Urgente!!

Urgente!!!  Yara Cinthia, Secretária de Educação, além de fechar Escolas, quer fechar nosso Blog!!!!




Segundo fontes, hoje pela manhã, a 147ª Delegacia de Polícia em São Francisco de Itabapoana, recebeu uma visita ilustre, a digníssima Secretária Municipal de Educação, Yara Cinthia.
Mais uma vez ela tenta calar a imprensa! Entrou com uma Queixa-Crime contra o Blog Na Mira da Verdade NF!
Que vergonha dona Yara, só porque começamos mostrar como funciona a Secretaria que toma conta? Agora, Maria Megafone vai mostrar outras armas, vamos iniciar uma séria de denúncias que temos em mãos... Aguarde!!
Yara, é assim que pretende concorrer a uma vaga no Legislativo? Só uma coisa para te falar, já estamos na democracia tá! Ditadura só em épocas passadas, como seria a Dona Yara com o poder de vereadora na mão? Já pensaram nisso? Será que vai poder fazer licitação de 5 milhões e querer proibir a população de saber?
Yara, se não tem nada de errado em contratar a firma WFC Conceito Alimentação por 5 milhões, porque ficou nervosa e quer fechar o blog?
Ah! Sobre as fotos, não estou vendo nenhum problema na matéria, pois você mesma comentou em nosso blog que adorou as fotos, até porque elas são públicas! Foram tiradas em plena avenida enquanto você pulava carnaval! E agora que a casa caiu tá com raivinha?


Uma última coisa, para quem acompanhou o Blog do Garotinho nos últimos dias, uma censura imposta pela Justiça, impediu a publicação de matérias sobre o Senhor Rodrigo Pimentel, ex-policial do BOPE e atual comentarista de segurança da Rede Globo. Na última semana a Justiça voltou atrás e autorizou o Blog postar novamente as matérias com denúncias sobre o ex-policial. Isso porque, segundo a Justiça, o Garotinho não estava denegrindo a imagem, nem muito menos caluniando, pois apresentava documentos, como é o caso aqui em São Francisco de Itabapoana da ilustre Secretária.
Segue cópia da decisão da Justiça, autorizando o Blog do Garotinho publicar matérias com denúncias, desde que comprovadas, como é o nosso caso.

56 comentários:

  1. Também, do jeito que o pessoal malhou ela nos comentários, ela deve estar chorando até agora rsrs
    Até de couro de lagatixa chamaram a coitada...

    Pelo menos, com a grana que o namorado ta ganhando, da pra pagar um tratamento de pele bem legal.

    ResponderExcluir
  2. A quem interessar possa: fatos públicos, que têm a ver com o poder público, não podem ser encobertos pelo manto da intimidade.
    Em casos de relevada importância, em que estão em jogo, de um lado, a proteção do que se poderia chamar “honra” de pessoas públicas através de censura prévia e, de outro, o debate público de questões de significativo interesse público, não há dúvida de que este segundo deve prevalecer.

    Por fim: não é justo nem legal que o gestor da coisa pública (secretários, prefeitos etc) vá buscar resguardo no poder público (delegacia, Poder Judiciário etc), quando exatamente o seu descuido com essa mesma coisa pública o conduziu até ali.
    Se tivesse se pautado suas ações lastreadas no respeito à lei, não precisaria dela.

    ResponderExcluir
  3. Por que vocês não postam o registro da 147ª DP? Vocês não têm provas de tudo?
    Continuo afirmando que õ erro desse blog foi colocar assuntos pessoais que de BULLYING, ou não sabem que essa atitude é considerada crime?
    Falem de política, discutam, mas tente preservar a dignidade, não precisamos denegrir a imagem pessoal do outro para nos promovermos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve será postado o registro! Quanto a preservação da dignidade o correto era cancelarem a Licitação, aí sim seria digno e não denegriria nosso Município tão defastado pelos que vc tanto defende. Ela é pessoa pública, não tem defesa não. Pode vir quente que tem mais documentos esperando por ela.

      Excluir
    2. eu acho que vc Maria megafone , deveria trocar o nome pra Maria fofoqueira, e será que isso não é dispeito não, talvez vc tenha uma firma e não conseguil com que aceitasse a sua. e ficou assim, agora bem que vc queria esse dinheirão na sua conta ne. fala a verdade vc tem medo de que mostre quem vc realmente é. se isso que vc esta postando é verdadeiro não ha nessecidade de vc criar um nome ficticio, porque se esconde . ou será que esta com medo de aparecer, pois pode perder a grana que vc deve esta levando para criar esse blog, se ama mesmo são francisco como diz , tenha coragem de declarar quem vc é. não se esconda.

      Excluir
    3. Parabens. É isso ai.

      Excluir
    4. É lamentavel este tipo de comentário, é do tipo de gente que só pensa em levar vantagem, deve ser mais um medíocre que acha que para ganhar dinheiro tem que saquear o Município. Se o Blog existe e está informando a população, isto é ótimo !. Pra quem fez o comentário só tenho a dizer: "Vai trabalhar vagabundo !"

      Excluir
  4. Ao divulgar notícias por fatos desabonadores com dinheiro público, o blog presta serviço público.
    Não se trata de proteger ou não a intimidade do agente público. A questão é que o homem público está exposto por suas ações. Basta que estas sejam pautadas no bem fazer para que não se tornem grotescos espetáculos de desrespeito ao munícipe.
    O escárnio dos agentes públicos com o povo que o elegeu em São Francisco beira o surreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERGONHOSO O DESCASO EM NOSSO MUNICIPIO.

      HOJE PELA MANHÃ (15/03/12) HOUVE UMA REINIÃO AQUI NO PATIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ,FOMOS CONVOCADOS PELA BAILARINHA DA EDUCAÇÃO, PARA QUESTIONAR DENTRE OUTRAS "COSITAS MAS" O FATO DE NÓS FUNCIONÁRIOS FICARMOS DE CONVERSAS SOBRE O BLOG "NA MIRA DA VERDADE". NA VERDADE, A REAL INTENÇÃO DA BAILARINHA FOI DE NOS CEGAR E NOS CALAR.
      AH! ESTAVA ME ESQUECENDO DA PRESENÇA DO analfaBETO E SUA COMITIVA DE "PUXA SACO".

      Excluir
    2. Olá megafone.

      Gostaria de tornar público um fato que acho no entanto curioso:

      Na Secretaria de Educação alguns funcionários (menos favorecidos) pagam R$ 4,00 por dia para almoçar enquanto outros (mais favorecidos tipo secretária e outros) não pagam e almoçam.
      O mais curioso que acho é que pela quantidade de funcionários (pagantes e não pagantes-cerca de 100 funcionários/dia) ninquem ver entrar e sair caminhão para entregar as mercadorias tipo: arroz, feijão etc... o que vimos sao as funcionárias da cozinha irem à rua e voltar com sacolas nas mãos com pouca quantidade em relação ao quantigente para almoçar.
      Será donde vem as comidas servidas na secretaria de educação ?
      Quem souber responda-me.
      Isso é uma vergooooooooooooooooooooooonha dona Yara Cintia.

      Excluir
    3. Maria Megafone. você perdeu!

      Hoje pela manhã na secretaria de educação aconteceu uma reunião com presença do prefeito "analfaBETO e da Bailarina de saltos" com direito a um super café da manhã.
      Perante a presença e ausência de muitos, pude constatar um grande abuso de poder:

      Havia um grande quantitativo de novos funcionários contratados e concursados que tomaram posse do concurso de 2008.

      Então, pergunto-me:
      Por quê mais e mais funcionários contratados se existem uma lista enorme de concursados aguardando para serem convocados.
      Por quê os novos concursados estão dentro da secretaria e não nas escolas ?
      Por quê que a secretária empossou os concursados nas escolas e nos seus lugares colocou contratados ?
      Por quê que alguns concursados não puderam assumir duas matrículas ( EX. Prof. primeiro segmento e creche) e outros sim ?
      É Secretária, assim será eleita.

      Acorda vereadores!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Interessante é que em nenhum momento se falou em ir ao Ministério publico, porque a senhora secretária, não vai ao MP e faz queixa crime? Seria super interessante, ver o MP apurando isso tudo. Secretaria va ao Ministério publico, e ve o que eles dizem dessas falcatruas?

    ResponderExcluir
  6. O blog postou documentos comprobatórios sobre a situação, no meu ver não houve nada de errado, a final os documentos são públicos e estão a disposição de qualquer cidadão.
    Continuem mostrando o descaso com o dinheiro público no município.
    CADEIA NA QUADRILHA DOS AZEVEDO...

    ResponderExcluir
  7. A COURO DE LAGARTICHA,TA NERVOSA?TOME GADERNAL, POR CAUSA DASDENUNCIAS,SERÁ Q É MENTIRA A LICITAÇÃO SUPER FATURADAS DE CONTRATO DE MAIS DE 5 MILHÕES DO NAMORADINHO, PROVADOS EM DOCUMENTO AQ,NA HORA DE CURTIR NO BLOCO DA TERCEIRA IDADE ELA GOSTOU NÉ, BEIJINHO NA BOCA E TUDO MAIS, ESBANJANDO DINHEIRO NA CARA DA POPULAÇÃO,AGORA Q O PAL TA CANTANDO NO LOMBO ELA QUER PULAR DE COSTA,INVES DE ELA IR NA DELEGACIA, NÓS POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DEVERIAMOS FORMAR OS CARAS PINTADAS AQ E DENUNCIAR NO MINISTÉRIO PUBLICO,POLICIA FEDERAL,EMPRENSA EM GERAL NÃO ESSA PODRE DO MUNICIPIO Q RECEBE PRA ACOBERTAR OS ERROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr ou Srª anônimo, á aprender a escrever para depois postar comentários.....


      Morgana Villas Bôas

      Excluir
  8. tem mais um detalhe se a pf baixar em são fco. e der um aperto na bailarina ele entrega todos. ja viram aquele ditado se apertar o fulano pimmmm.

    um abraço
    joão alto falante

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Megafone!!! hoje tem Sessão na Câmara? CPI da saúde?? Um teatro essa Cãmara Né... Megafone essa CPI é um teatro, só tem 02 vereadores atuando e que vão até o fim com o mesmo propósito mesmo pensamento q iniciaram essa batalha FABINHO E RENATO; Agoro dos outros que dizem ser oposição não podemos esperar nada x nada, Jamilton pega dos dois lados, a Relatora... não poderia ter sido pior escolha para ocupar tal cargo e de tanta responsabilidade pois até o momento não disso p/ q veio na vida pública(politica) desde sua época de smec, fica de teatro na Câmara batendo no governo, batendo até conseguir o q quer do executivo(governo) um cala boca(grana) pq seus dias como vereadora estão contados; E toda essa articulação é feita pelo Presidente da Câmara. Por isso repito e AFIRMO ESSA CÂMARA É UMA PIADA DE MAU GOSTO.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa feia dona yara com y!!!!olha estava duvidando do blog mais vi que realmente e tudo verdade,perdeu a chance de ficar quetinha e jogou...... no ventilador.Eu voto em sfi mais votar em vc, Ta loco!! ha outra coisa e justiça antes de mandar para o blog tem que investigar a veracidade dos fatos e se for verdade em?como fica? a justiça fica do lado da verdade ou da mentira?!!!.Renato Maciel

    ResponderExcluir
  11. A atitude da Secretária é de desespero?! Se ela foi a Delegacia é sinal que nada tem a temer.

    ResponderExcluir
  12. Realmente se ela foi a delegacia não tem nada a temer,por isso que a justiça tem que investigar,parar esse blog por que?se for mentira,ai sim,o que acho impossivel de ser!!Yara Vereadora e mole?agora todo mundo quer ser vereador,quero ver a hora que começar a carregar gente no camburão,se alguem vaiquerer arriscar a entrar nessa de robalheira, Renato.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria DE VER A MARIA MEGA FONE COMENTAR SOBRE ESSA RADIO COMUNITARIA DO PREFEITO AQUI DE FSI!! TO CURIOSO PRA VER SABIA,POR AQUE AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E ELES VÃO COMEÇAR A TENTAR EMPURRAR COISA NA CABEÇA DO POVO,BANDO DE SANGUIÇUGAS!!!! lUIZ.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog.Nada é real sem prova,e tudo aqui é provado.Parabéns,você é uma pessoa muito inteligente.

    ResponderExcluir
  15. Maria Megafone,você fala tanto em democracia, mas será que todos os comentários estão sendo postados?? Fica a dúvida? Vocês estão sendo verdadeiramente democráticos??

    ResponderExcluir
  16. EU SEI QUE,QUANDO A SECRETÁRIA, MORAVA DE FAVOR EM GUAXINDIBA,NUMA MARCENARIA,A ATUAL ASSESSORA DELA,COMPRAVA MACARRÃO E SALSICHA PARA ELA,ISSO A 3 ANOS,MAS A ASSESSORA PAGAVA SEMPRE SOZINHA,SERÁ QUE ELA ERA SEGURA DEMAIS,OU REALMENTE NÃO TINHA DINHEIRO.E AGORA?ISSO É COISA DA CHINA? OU É DINHEIRO DA EDUCAÇÃO,UMA COISA EU SEI É DINHEIRO DA POPULAÇÃO OU ESTOU ERRADO?ISSO É UMA VERGONHA.DE OLHO MEGA FONE.

    ResponderExcluir
  17. A todos os São Franciscanos e população de modo geral, se quiserem saber os valores recebidos pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana repassados através do governo Federal, e só ir ao portal da transparencia, www.portaltransparencia.gov.br e consultar despesas do governo federal digitando o cnpj da prefeitura de São Francisco 01.623.783/0001-22,a consulta e feita nos ultimos 30 dias



    e no diario oficial da uniao também pode ser acessado as publicações de licitações entre outras coisas www.in.gov.br

    Agora e com você Maria Megafone, monitora ai os gatos recebidos, e se puder, coloca um link para o portal da transparenceia.

    Abaixo a corrupção, nepotismo e falcatruas

    ResponderExcluir
  18. EU NÃO CONSIGO ENTENDER ESSE APELIDO DE BAILARINA NA YARA LAGARTIXA.
    ALGUEM PODE ME EXPLICAR?
    OBRIGADA

    MARIA MICROFONE

    ResponderExcluir
  19. Quem vota nessa suposta candidata vereadora yara cinthia , uma mulher que nem com os funcionários fala , só sabe dá ordem , tem funcionários que tem medo dela , por ela ser tão arrogante . na smec é revoltante a maneira dela tratar as pessoas ,não dá bom dia ..dá quando quer e olhe lá. no pátio quem manda é o irmão dela , vigia tudo . ela manda passar lista obrigando a ir em todos o lugares que esse Beto vai, na maioria das reuniões ele aparece para falar mentira , hoje mesmo apareceu é um absurdo o que acontece , as cameras por todos os lugares fazendo xacota de quem trabalha, doido é quem vota nela tenho certeza que na smec 90% não vota nela , pq niiiiiiguem gosta dela , eu mesmo não vooooooooto . o comentário dá até pena ...ninguem vota nela na smec . é isso aí pensem reflitam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc que postou esse comentario deve ser uma pessoa muito maldosa, pois é mentira que a secretaria faz isso , pelo contrario ele é super educada e atenciosa com todos, sem falar que é uma mulher muito seria, cala sua boca se não tem o que falar, não invente besteira.

      Excluir
    2. educada ????? fala sério ...não cito nomes para não prejudicar ninguém , ela é um poço de arrogancia .....se acha a tal com poder ... no pátio não fala com ninguém ,,fala no dia que bem entende ...um bom dia é difícil tirar desssa mulher ,,,poderia citar nomes ,,,noooomes de muita gente que tem horror a ela ...as vezes até vc mesma sua hipócrita ...fala a verdade sem puxar saco .....a comida é verdade .tem mais de 15 que não pagam comida ,,,possso citar nomes .quer ?como muita gente parou de comer por isso ,,,tira do que pagam para dar ao 1º escalão que vivem junto com a secretaria ,fora politicos ,parentes etc >>>>>nós funcionario pobre se não pagar não come , pq as bonitas chegam na frente e comem sem pagar ...quer os nomes ...vc sabe !!!!!!!!!!e faz de boba ou bobo..cala a boca vc ,,,que deve ser asssalariada leva esporro da chefe e fica puxando o saco,,,ela é séria !!!!!!!!!!não falei o contrario !!!!! e sem falar no irmão dela que é o manda chuva do pátio ,,pergunta qual motorista gosta dela ...deve ter 2 puxa sacos ,,,,fala sério ,,,,

      Excluir
  20. Mais Sfi Ta recebendo dinheiro federal pra que? A pREFEITURA TA FAZENDO ALGUMA COISA COM ESSE DINHEIRO? SE ESTIVER FAZENDO ME MOSTRO POR FAVOR POR QUE AINDA NÃO VI,E OLHA QUE MORO AQUI E CONHEÇO CADA CANTO. fELIPE.

    ResponderExcluir
  21. Trabalho na SMEC e a nossa reunião é feita todo mês. Se vocês não sabem, nós nos encontramos para falar de nossas atribuições e falar de Deus! Não venha me dizer para não colocar Deus no meio, pois Ele está em todo lugar e aqui muito mais. Não acredito que os comentários sobre nossa reunião tenha sido feita por um funcionário e se foi , ele deve ser um daqueles que pensaram que trabalhar na SMEC seria sinônimo de ociosidade.
    Em relação à comida.... se ninguém pagassem vocês diriam que estávamos nos alimentando com a alimentação dos alunos, se chegasse caminhão cheio diriam que o desperdício estaria instalado, não entendo vocês, decidam de que irão falar.
    Outra coisa a pessoa pública é jugada e observada pelas ações públicas e não por ter a pele dessa ou daquela maneira.
    Gostaria de ver a Maria Megafone sendo candidata ou secretária de Educação, será que faria melhor?
    Ah! Já estava esquecendo, Yara não fechou escolas , ela apenas nucleou, ação prevista na resolução do CNE de 2008. Vá pesquisar para ver. Se ela mantivesse uma escola com 20 (vinte) alunos vocês seriam os primeiros a dizer que a SMEC estava investindo em contratação para um número m ínimo de alunos. Tenham a Santa paciência.....
    Morgana Villas Bôas

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente e tao visivel o despeito que da pena.Trabalho na secretaria e nao precisa ser muito inteligente para ver que os comentarios postados sobre as reunioes que aconteceram hoje na SMEC sao da mesma pessoa. Porque voces nao aproveitam e vao a proxima reuniao?
    Verao que ninguem fica fazendo politicagem e muito menos tratando de assuntos que nao de interesse mutuo.Quanto ao prfeito ter participado das reunioes , sinceramente adorei ve–lo. Acho que ele deveria ir mais vezes.
    Quanto a comida que foi citada ,tenho certeza que todos gostariam de ter uma secretaria que se preocupa ate com a alimentacao de seus funcionarios.
    Sabe Maria Megafone o seu anonimato fala por si.Vamos ver quando rastrearem o seu blog e descobrirem quem voce ou melhor voces sao,ai sim vamos ver quem vai ter que se explicar.
    Ah! Quem fechou escolas nao foi a atual secretaria e sim a indicada pelo nobre exprocurador geral do municipio.

    ResponderExcluir
  23. Maria Megafone ja que voces tem tantas provas contra a secretaria por que voces nao denunciam no MP,na PF. Ou sera que voces estao apenas se sentindo incomodados com a gestao da secretaria? Nao sei,mas isso ta parecendo despeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi feita Representação no Ministério Público Federal com os documentos postados e outros mais. Agora sentir despeito de Yara aí já é forçar, pq nenhuma Secretária de Educação que já passou por lá foi tão burra e incompetente a ponto de contratar com o namorado. Ela praticou improbidade administrativa e vai responder por isso.

      Excluir
  24. Estou morrendo de medo do rastreamento! Eu ficaria com medo mesmo é se contratasse uma licitação de 5 MILHÕES com namorado. Não sei se vou senti pena quando saírem todos presos. Fica com pena de mim não... Se me descobrirem não terei que explicar nada, os documentos falam por si. Vocês além de incompetentes são tolos, acreditam piamente na impunidade. Tô morrendo de medo de você sua pele de lagartixa. Aprendeu que seje e esteje não existe? Me poupe secretariazinha de quinta. Só mesmo um Prefeito semi analfabeto pra fazer tal crime com a educação de um município. Acho melhor ficar quieta senão vai presa mais rápido. Cutuca onça com vara curta não...espera...

    ResponderExcluir
  25. E secretaria parece que as coisas estao feias para o seu lado.Sera que esse processo tem mesmo a assinatura do subprocurador e do procurador? Se tem existe um sabio ditado que diz:Quem tem telhado de vidro nao joga pedra no telhado dos outros.

    ResponderExcluir
  26. Maria Megafone, bom dia!
    Parabéns pelas denúncias, que estão devidamente documentadas; porém quero acrescentar que muita gente não atentou para os seguintes detalhes: A empresa do namorado da Secretária é uma micro empresa e, pela legislação vigente só pode faturar R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais) por ano; mas o faturamento foi de aproximadamente R$ 10.000.000,00 (dez milhões), isso não pode; A empresa utiliza para confecção dos alimentos, as cozinhas das escolas e seus utensílios, só os funcionários que são terceirizados, com uma observação, que qualquer funcionário concursado da PMSFI que trabalha nas escolas são proibidos colocar um refrigerante ou outro lanche na geladeira, que é patrimônio do município; A empresa contratou os ex-funcionários de apoio da PMSFI que não eram efetivos, mas isso não é por que são bonzinhos e sim, com a obrigação de juntamente com seus familiares, votarem na Yara para vereadora; ela confidenciou para amigos, que tranquilamente já tinha certo 800 votos desse pessoal, que se não votarem nela, demitirá na semana seguinte, pois tem o cadastro de admissão desse pessoal, incluindo o nº do título e local de votação, isso é crime; mais 500 votos do pessoal da Educação que não é concursado, usando o mesmo critério e, 700 votos irá comprar com o dinheiro que arrumou na falcatrua com o namorado, totalizando 2.000 votos, que certamente a elegeria sem precisar de ninguém do partido na legenda, isso é o verdadeiro voto de cabresto; ela pensa que só ela raciocina, que o restante da população é burra, todo mundo já sacou a mutreta; com a palavra o Ministério Público.
    Obrigado pela oportunidade.
    Marreta

    ResponderExcluir
  27. É por isso que dona yara cintilante ( ah! desculpe! Nome próprio se escreve c letra maiúscula,me corrija se estiver errado professora Yara) tá toda empolgada para se candidatar! Com 5 milhões para comprar votos dos otários que se vendem a troco de banana ( 5 milhões q nós sabemos, tem o que nós ñ sabemos que deve ser mto mais).Mas,
    se depender de nós que desejamos o melhor para SF ela vai ganhar é desprezo. O povo não é bobo, a população de SF já está saturada
    de ver tanta corrupção.
    Até mais! Ass. EU

    ResponderExcluir
  28. Tá com medo de q? Yara Cinthia o Blog só está falando a mais pura verdade.
    Agora quanto mais coias sabermos melhor vai ficar,espere só para ver!!!

    ResponderExcluir
  29. VOCÊS NÃO ACHAM QUE ESTÃO DANDO MUITO IBOPE PARA ESSA MULHER.VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM QUE SE ACHE A PODEROSA.

    ResponderExcluir
  30. Maria Megafone espero que realmente seja apurada essa licitação. Só assim secretária, procurador, subprocurador, controlodor e outros responderão.

    ResponderExcluir
  31. Maria Megafone bom dia!
    A Sra. Morgana Villas Boas tá demonstrando ser uma pessoa fiel a Secretária, isso é se não for um perfil da própria, pode até conhecer de administração da Educação, porém desconhece a legislação da Administração Pública:
    Princípios da Administração Pública Previstos no Artigo 37 da Constituição Federal
    Quem deve se submeter aos Princípios do art. 37 da Constituição Federal:
    Como regra geral, a Administração direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal, Municípios. Assim, as Autarquias, Fundações Públicas, Agências reguladoras e executivas, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista também estão submetidas a esses princípios.
    Princípios previstos no artigo 37 da Constituição Federal:
    - Legalidade
    - Impessoalidade
    - Moralidade
    - Publicidade
    - Eficiência
    Ou você Morgana é realmente inocente a respeito desse assunto, ou está levando alguma vantagem para defendê-la.
    Obrigado pela oportunidade.
    Marreta

    ResponderExcluir
  32. Maria Megafone bom dia!
    Vocês sabiam que para a nossa nobre secretária postular a candidatura a vereadora, a mesma por força da leislação eleitoral terá que de desincompatibilizar da função pública que exerce; mas a indicação já está feita, é a sua sobrinha Vanessa que é casada com Vinícius, filho de Noelson de Guaxindiba, que já exercem função de confiança; isso quer dizer que a bailarina continuará das as cartas na secretaria, estamos de olho!
    Obrigado pela oportunidade.
    Marreta

    ResponderExcluir
  33. Se é Vanessa e seu esposo Vinicius (que tem dois cargos de confiança, um em Campos outro aqui) aí continua o NEPOTISMO.
    Outra coisa que muito estranho acho, é que este povo que é da secretaria ou amiga da secreatária que tanto fala para o blog ou a Maria Megafone se mostra, dizer quem é sair do anonimato. E eles postam tudo também no anonimato. Não existe no município, quisar na SMEC ninguém com o nome de Morgana Villas Boas. Não seja ridícula equipe Yara Cintia.

    Morgana Cintia

    ResponderExcluir
  34. Já que a grande parte da verba da Educação como todos sabem é direta do governo federal, inclusive a da merenda. A Srª Yara que deveria estar bem assessorada jurídicamente deveriam ter feito a queixa crime na Procuradoria Federal e na Polícia Federal. Aí sim, tudo seria resolvido rápido. Agora aqui da Delegacia Legal, acho que não seria competência desta. Vai querer tirar mais este blog do ar, ou vai pegar os equipamentos como da outra vez.
    Yara para de pegar pilha, pois vc vai acabar escorregando e produzindo mais provas contra si. Cuidado, vc tem pouca experiência. Tudo isto é muito complexo. Vc esta dando mais ibope que Bebel e Dr. Fabiano no caso Saúde. Bjs. Sucesso.

    Uma ex admiradora.

    ResponderExcluir
  35. Caro blogueiro da Mira da Verdade. Só após a reunião feita pela Secretária e pelo Prefeito, onde pediram para não acessarmos o blog para não dar ibope. A notícia pelo menos para alguns presentes na reunião assim como eu que ainda não sabia da existencia deste blog. Fiz questão de informa-me do que se tratava e logo tratei de entrar. Só estou na Educação por necessitar do emprego, mas tem dias que tenho nojo da posturar e burrice de algumas pessoas que estão em nosso comando. Adorei o Blog. Parabéns. Eles Prefeito, Yara e equipe fizeram foi divulgação do blog. O brasileiro e extremamente curioso e Eles atiçaram esse perfil que é nato de qualquer ser humano e sem levar em conta os extremamente fofoqueiros. Que não faltam também. Pra se ter uma idéia a Yara e parte de sua equipe estão dando o maior ibope ao Blog.
    Mas uma vez Parabéns, por falar o que muito de nós gostaria de falar.

    Mas...muito, muito Sucesso e sorte, pois esse povinho acha que pode tudo,t em nosso município, temos até medo deles arrumarem um jeito de comparar todo o município.

    Silvana Silva

    ResponderExcluir
  36. Manda vê Mira da Verdade o povo ta amando. Não se venda com alguns. Continue tendo dignidade mesmo neste provalvel anonimato, mas falando a verdade.

    Muito bom. Boa sorte e cuidado com eles.

    ResponderExcluir
  37. Esse recadinho é para Silvana (diretora do Departamento de Ensino), os comentários feitos em defesa da SEMEC, são seus pois alguns termos são sem dúvida usados no seu cotidiano. Tais como: "nuclear escola de acordo com a Resolução do CNE..." vc tão sabia deixando se enganar por Yara, vc está deneglindo sua imagem. Poupe seu comentários, pois são a sua imagem e semelhança.

    Bjs. Lhe conheço bem.

    Morgana Villas Novas

    ResponderExcluir
  38. hora essa, denegrindo a propria imagem! desde quando essa tem imagem limpa?acho até graça .primeiro tentou ser professora de geografia sem diploma,agora dirige um departamento de ensino com seus conhecimentos de PEDAGOGA DE INTERNETE lá NADA SE CRIA TUDO SE COPIA.

    ResponderExcluir
  39. Concordo está tal de Silvana, só inventa m..., no departamento dela. Mexe muito, fala muito e a educação continua de m...Ela é ridicula.



    Paula Fernandes

    ResponderExcluir
  40. Mas isto não é nada já que atual secretária de educação quando entrou na rede municipal através de seu cunhado vereador da época também não tinha diploma e tem mais gente neste municipio que não tem diploma e se acha.


    Qual é mané.?

    Justo Verissimo

    ResponderExcluir
  41. voces falam tanto em diploma de professora , isso não importa !para ser secretária de beto foi exigido DOUTORADO EM DANÇA DE FESTA JUNINA. E ESTE ELA TEM!

    ResponderExcluir
  42. BOA TARDE!
    BOM HÁ MUITO TEMPO O POVO DE SÃO FRANCISCO NECESSITAVA DE UM BLOG DESTE TIPO, POIS SOMOS SEMPRE FEITOS DE BOBOS, COMO O PRÓPRIO EX-PRESIDIÁRIO ANALFABETO DISSE : O" POVO É BURRO, ACREDITA EM TUDO QUE ELE FALA". AGORA CHEGOU A NOSSA VEZ, TODOS TEM QUE DAR APOIO E DENUNCIAR ESSA QUADRILHA ORGANIZADA QUE SE ESTALOU EM NOSSA CIDADE, MUITO DESCASO, SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA É CONSIDERADA TERRA SEM LEI E ISSO NÃO PODE CONTINUAR DESSA MANEIRA.
    QUANTO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DEVERIA SER LEVADA PELA PF TAMBÉM, SEU NAMORADO É APENAS UM LARANJA, ELE NÃO É DONO DE EMPRESA DE ALIMENTOS, O DONO É O IRMÃO DO PREFEITO, OU MELHOR EX-PRESIDIÁRIO ANALFABETO, TUDO NÃO PASSA DE UMA LAVAGEM DE DINHEIRO.
    MUDANDO DE ASSUNTO, TEMOS A QUESTÃO DA GUARDA MUNICIPAL, NINGUÉM FALA MAS TAMBÉM TEVE DESVIO DE VERBA DO GOVERNO FEDERAL, FALANDO MAIS CLARO SENASP, CONVÊNIO QUE A GUARDA TINHA COM A SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, FOI DESVIADO DINHEIRO, HOUVE FALSIDADE IDEOLÓGICA, AS ASSINATURAS DOS GUARDAS FORAM FALSIFICADAS PARA QUE O DINHEIRO PUDESSE SER RETIRADO, ISSO TUDO COM AJUDA DE UM SR. CHAMADO BICHARA, QUE TEM UMA FIRMA DE SEGURANÇA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, INCLUSIVE ELE QUE FALSIFICOU AS ASSINATURAS. SENHORES NÃO ESTOU FALANDO BOBAGEM, TUDO QUE ESTOU FALANDO TENHO PROVAS, EXISTE UM PROCESSO ROLANDO. PARA FICAR BONITO SÓ FALTA A PF LEVAR SECRETARIA E O OUTRO ANALFABETO QUE COMANDA A GUARDA, JUNTINHOS.

    AFRODITE

    ResponderExcluir
  43. E PIOR O NAMORILDO PEGOU A SECRETÁRIA PELE DAQUELE NEGOCINHO Q ANDA NA PAREDE SÓ PRA GANHAR A LICITAÇÃO DOS 5 MILHÕES, DEPOIS DE TER TUDO NA MÃO, DEU-LHE UM PONTAPÉ NO TRAZEIRO E TCHAL AMOR.

    ResponderExcluir
  44. Iara (bagaceira) vc tá fora da política!!!!Vc tá nais suja que pau de galinheiro.E vc também Fatima tornela ninguem confia mais em vc.

    ResponderExcluir