quinta-feira, 1 de março de 2012

Beto e Tininho juntos?

Bem, na primeira sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça feira, entre tantos assuntos tratados pelos ilustres Vereadores estava a eleição dos Membros das Comissões permanentes da Casa.
A Lei Orgânica Municipal apresenta no seu artigo 36 a função das Comissões:
Art. 36 - Às Comissões, nas matérias de sua respectiva competência, cabe, entre outras
atribuições:
I - oferecer parecer sobre Projetos de Lei;
II - realizar audiências públicas com entidades privadas;
III - convocar Secretário Municipal para prestar, pessoalmente, informações sobre matéria previamente determinada e de sua competência;
IV - receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades da administração direta ou indireta do Município, adotando as medidas pertinentes;
V - colher o depoimento de qualquer autoridade ou cidadão;
VI - apreciar programas de obras, planos municipais, distritais e setoriais de desenvolvimento e sobre eles emitir parecer;
VII - acompanhar, junto à Prefeitura Municipal a elaboração da proposta orçamentária, bem como a sua posterior execução.  

A Comissão de Finanças e Orçamento, segundo a Lei Orgânica do Município deve acompanhar a execução orçamentária e oferecer parecer sobre sua execução, ou seja, é a Comissão que irá emitir o parecer sobre as Contas do Prefeito que o Tribunal de Contas do Estado reprovou.


A Comissão teria a seguinte composição: Vereador Jarédio (PSDB), Jamilton Chaô (PSB) e o Vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB).


Depois de uma conversa em seu Gabinete o Presidente da Câmara, Vereador Tininho, convenceu a Vereadora Adriana Coelho a participar da Comissão.


Segundo fontes do Blog, a orientação para a Vereadora Adriana Coelho entrar no lugar do Vereador Fabinho do Estaleiro partiu do Prefeito Beto Azevedo, e coube ao Presidente Tininho articular tudo. O que prova isso é que os Vereadores que apóiam o Prefeito votaram pela entrada de Adriana Coelho na Comissão.


Portanto a Comissão que irá analisar as contas do Prefeito e encaminhá-la ao Plenário para votação pela Reprovação ou Aprovação será composta por Jarédio Azevedo, Jamilton Chaô e Adriana Coelho.


Essa informação é importante, pois é daí que vai nascer todo o processo de votação das Contas reprovadas do Prefeito Beto Azevedo, se o Vereador Tininho quer facilitar a vida de Beto Azevedo, será que esses dois já não estariam juntos?    


Vale lembrar que essa votação é importantíssima para o Prefeito Beto Azevedo, pois nesse momento ele se encontra inelegível, fato que pode ser revertido se as Contas reprovadas pelo TCE forem aprovadas pelos ilustres Vereadores Sanfranciscanos!!!

Atenção: Não deixem de visitar nosso Blog na Segunda Feira (05/03), vamos postar uma matéria bombástica!!!

3 comentários:

  1. NÃO ESQUEÇAM DE FALAR DO ATUAL PRESIDENTE DA CAMARA!!!! POIS ELE TAMBEM FAZ PARTE DESSA AZEVEDOLANDIA E COM GRANDE PARTICIPAÇÃO, PQ SÓ OLHAMOS P/ A ROUBALHEIRA DO PODER EXECUTIVO E DEIXAMOS DE OLHAR O PODER LEGISLATIVO(CAMARA) ANALISEM A VIDA DO PRESIDENTE A 06 ANOS ATRÁS E OLHEM HOJE...E + PROCUREM SABER QUANDO E QUAL PROJETO DE LEI, SUPLEMENTAÇÕES, OU QUALQUER Q SEJA O PEDIDO Q FORAM NEGADOS PELO PRESIDENTE( DEIXOU DE BOTAR EM VOTAÇÃO) A NÃO SER AQUELES Q A NEGOCIAÇÃO NÃO SAIU DO JEITO Q ELE QUERIA... POIS É DEMORAVAM A VOTAR + JAMAIS DEIXARAM DE VOTAR

    ResponderExcluir
  2. Seu Tininho, nós daremos a resposta para vc nas urnas. Vc vai para o mesmo lugar que o sr Beto: Ostracismo e esquecimento total. Fora vc e todos os que só olham para seus umbigos e são contra nós, povo de São Francisco!!!Não nos subestime! Tocaremos a porta nas suas caras! Não se esqueça disso ! Aproveite o momento que lhe resta e reverta esta situação e tente sair por cima. Talvez nós ainda te daremos algum crédito!!!

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha senhor TININHO... depois de VELHO virar a casaca. O senhor verá o resultado nas urnas.

    ResponderExcluir