sexta-feira, 9 de março de 2012

DENÚNCIA - NEPOTISMO NA AZEVEDOLÂNDIA...


Recebemos email de uma leitora que trabalha na Saúde com a seguinte denúncia que reproduziremos abaixo:


“Bom dia! Eu sempre acompanho o blog na mira da verdade e com isso fico querendo entender muitas coisas, como por exemplo:

Eu trabalho na Secretaria de Saúde e vejo tantas coisas, mas também eu não tenho muito estudo e com isso eu quero saber o que é nepotismo?

Pois a atual Chefona da Secretaria tá praticamente com a sua família toda trabalhando na Saúde, uma filha junto com as Assistentes Sociais no hospital, outra no Fundo Municipal de Saúde, além do namorido (namorado ou marido, pois não sei a situação real deles) que hoje é o Chefe do Setor da Dengue, ou seja, o Chefe da Vigilância Ambiental do município, se é que existe vigilância ambiental aqui em São Francisco, ou seja, mais um jeito de promover ele talvez.

Ainda tem uma sobrinha no Raio X e outra parente na Secretaria ao lado do hospital, ainda rola um boato que o namorado de uma das filhas está vindo trabalhar na Saúde, então espero uma resposta de vocês, ou talvez uma reportagem no blog esclarecendo minhas dúvidas, mas infelizmente eu dependo do meu emprego e não posso me expor então peço segredo.

Até mais se é que vou poder confiar em você.”(identidade preservada).

Em resposta aos e-mails que estamos recebendo sobre questões envolvendo a prática de nepotismo na Administração Pública Municipal, vamos tentar esclarecer.


Entende-se como nepotismo o uso da máquina pública em proveito próprio ou para praticar atos que levam ao favoritismo de parentes que direta ou indiretamente usufruam vantagens e outras benesses à custa dos cofres públicos que muitos representantes do povo, permitem-se conceder no exercício do poder.

Resumindo, parentes do Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Assessores não podem ser contratados, mas o que vemos aqui em Azevedolândia é o contrário.

Enquanto uns se matam de estudar pra passar em um Concurso Público, outros que na maioria das vezes são incompetentes ganham emprego sem fazer esforço algum e ainda não fazem nada quando assumem.

Temos como exemplo o último Concurso, enquanto centenas de aprovados estão aguardando a convocação, a Secretária de Educação zomba dos Concursados na farra da contratação irregular distribuindo os famosos memorandos. São tantos professores contratados irregularmente batendo cabeça em troca de favores eleitorais (voto) e o coitado do concursado aprovado chupando dedo.

O blog Na Mira da Verdade mais uma vez não irá se calar e em breve serão divulgados os casos de nepotismo encontrados na Prefeitura: de irmão para irmão, pai para filho, marido e mulher, irmãos, sobrinhos tios...todas as formas possíveis...Ufa!! É nepotismo que não acaba nunca!!

Estamos fazendo o levantamento e o cruzamento de informações para divulgar a listagem completa, que será sem dúvida uma delícia de leitura...Aguardem!!

Nota do blog: Se você sabe de algum caso de nepotismo, mande pra gente incluir na lista através do email: mariamegafonesfi@hotmail.com

E Atenção: Segunda (12/03) teremos mais uma notícia bombástica!!


5 comentários:

  1. esse funcionario que falou isto deve ser uma pessoa mt do mal pois nao é nada disso, vcs estão falando mal da unica pessoa que faz de tudo pelo hospital manoel carola, e com uma enorme falta de respeito ao falar da vida pessoa da dona Eva, uma excelente profissional que alem de tudo um otimo ser humano que nao mede esforços para ajudar o proximo, que muitas vezes deixa sua vida de lado, para servir e principalmente ajudar o proximo. entao vc que é funcionario talves esteja do lado dela sorrindo e enquanto por trás faz uma sujerada dessa. Eva uma LINDA MULHER e mais ainda uma pessoa sem igual...

    ResponderExcluir
  2. A leitora, esqueceu de mais pessoas ligadas a chefona, irmão (PS Centro), irmã(sec. saúde), sobrinha como chefe(PS Travessão), cunhado no hospital e vizinhos tambem no hosp. Na verdade tambem nao sei se vizinho é nepotismo.

    ResponderExcluir
  3. A PESSOA QUE POSTOU O SEGUNDO COMENTÁRIO ESTÁ MUITO MAL INFORMADO, ANTES DE DAR SUA OPINIÃO SOBRE QUALQUER COISA QUE SEJA PROCURE SE INFORMAR PRIMEIRO PARA NÃO FALAR BESTEIRA. O CUNHADO E A IRMÃ JÁ NÃO MORAM NESSE MUNICÍPIO A MAIS DE DOIS ANOS.ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, VAI CUIDAR DA SUA VIDA E LARGA A VIDA DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  4. Achei o comentário sobre a Evinha um tanto maldoso. Ela quem carrega o hospital nas costas. Deveria ser a secretária de saúde.

    ResponderExcluir
  5. Hoje que eu vi os comentários sobre Evinha e o que tenho que dizer é que ela não deveria ser a secretária de saúde e sim a prefeita do nosso municipio, pois é uma pessoa humana e íntegra e sabe melhor do que ninguem as necessidades do nosso municipio. Quem fala mal dela é porque não tem a sua capacidade .

    ResponderExcluir