sábado, 3 de março de 2012

NUMA CIDADE BEM DISTANTE DE AZEVEDOLÂNDIA...

A Laranja é o fruto produzido pela laranjeira (Citrus x sinensis), uma árvore da família Rutaceae. A laranja é um fruto híbrido, criado na antiguidade a partir do cruzamento do pomelo com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido.


Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As pevides (pequenos caroços duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. A camada branca entre a casca e as gomas, de dimensão variável, raramente é utilizada, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para "quebrar" o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto.
Já o Laranja é a atividade profissional que mais tem se destacado nos últimos anos. Com o advento da Receita Federal entre outros infortúnios, essa profissão tem sido reconhecida como indispensável ao empresário ou político de sucesso.
Basicamente, a pessoa que atua como laranja, ou “o Laranja”, deve atribuir a si mesmo, bens de outra pessoa que lhe paga para se dizer proprietário desses bens. Isso porque aquela pessoa não quer arcar com as despesas fiscais e morais.

O Laranjismo é uma prática muito notabilizada no Brasil. Quase sempre os políticos se usam de laranjas para poder depositar sua contribuição e as mamatas mais diversas.
As CPIs são a principal fonte de descobertas de laranjas, que fazem suco deles. Os laranjas são expostos ao público para a maior honra da indústria da corrupção nacional.

Entenda: O que era laranja, antigamente.

A origem desta profissão data de época muito remota. Nessa época ainda era costume usar analfabetos e homens da caverna como laranjas. Estes ficavam com dívidas absurdas que até hoje pagam injustamente.
Conta-se que Ramsés II, por não querer arcar com o IPTU da Pirâmide de Queóps, registrou a propriedade em nome de uma ONG que foi criada para seu irmão. Assim, os impostos são drasticamente reduzidos ou inexistentes. O IPTU era muito alto naquele tempo.
O Laranja pode ser homem, mulher, homem-mulher ou mulher-homem. Desde que tenha mais de 18 anos, não tenha ficha na polícia ou uma assinatura muito difícil de copiar – este último item se trata dos Laranjas Involuntários, um tipo de profissional mal reconhecido.
No passado, o Laranja podia ser analfabeto ou mesmo um escravo pessoal, atualmente o Laranja deve ser alguém de confiança.
Não há necessidade de qualquer formação profissional, ou mesmo saber ler e escrever. Porém, é preciso estar atento na contratação de bons contadores e advogados para a transação.

Para ser um profissional Laranja, só é preciso não ter ficha criminal ou no Serasa. Depois, o interessado deve ter contato com pessoas que queiram lavar dinheiro ou se livrar de muitos impostos.

Também se pode abrir o próprio negócio – no bom sentido - criando uma empresa qualquer. Depois procure interessados em aplicar dinheiro sujo, mas isso, como dissemos, é numa cidade bem distante de Azevedolândia, e qualquer semelhança terá sido mera conscidência.



FONTE: Wikipédia e Desciclópédia.


Atenção: Segunda feira (05) uma grande reportagem que vai dar o que falar na terra do Abacaxi.

3 comentários:

  1. Parabéns! Excelente artigo! Precisamos de blogueiros isentos, livre das amarras da administração municipal, que tenham compromisso com a verdade e que não sejam omissos diantes dos fatos que vêm ocorrendo aqui em São Francisco de Itabapoana. Acredito que a AZEVEDOLÂNDIA está com os dias contados. A resposta virá no dia 07 de outubro de 2012, quando o povo irá às urnas para eleger o novo prefeito e os 13 vereadores, que poderão dar um novo rumo a essa terra tão sofrida.
    Maria Megafone, mais uma vez, parabéns!

    Marcelo Silva

    ResponderExcluir
  2. Segundo comentários, anos passados São Francisco de Itabapoana, foi considerado o maior produtor de maracujá, abacaxi, cana-de-açúcar e mandioca. Hoje é o maior produtor laranjas.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,gostei amigo Jorge.Isso daqui virou um verdadeiro laranjalllllllllllllll.

    ResponderExcluir