quarta-feira, 7 de março de 2012

PAPAGAIO DE PIRATA


Quem não conhece aquela figura que faz de tudo para aparecer na foto, sempre bem posicionada ao lado de pessoas importantes, deixando loucos os fotógrafos, que costumam ter trabalho para tirar o integrante extra do enquadramento?



Na política, vida de papagaio de pirata não é fácil, ainda mais quando vai se aproximando o período eleitoral, em que aparecer ao lado do Prefeito pode significar prestígio (?!).



Aqui em Azevedolândia, o assessor é apontado como entrão, inconveniente, sempre acompanha qualquer um que vá até o Gabinete do Prefeito, não perde oportunidade de bajular e aparecer em todas as fotos.


Na última segunda-feira, o Prefeito Beto da Saúde, em entrevista na rádio de gaveta, rádio local, era possível perceber o tal assessor (apresentado como Chefe de Gabinete) “soprando” o que deveria falar, o interessante aqui é a inversão dos personagens, onde o Prefeito Beto da Saúde é quem faz o papel de papagaio, tendo inclusive o microfone afanado por seu “adestrador” assessor.



Era tão vergonhoso que dava para ouvir o que o Prefeito teria a dizer (os microfones abertos), e o mesmo, bem treinado, tal qual um papagaio, repetia palavra por palavra o discurso bem ensaiado de que o Governo se encontra num céu de brigadeiros, fazendo uma campanhazinha extemporânea (como já de costume), falando de ações futuras de seu governo e afirmando não estar preocupado com as contas de sua gestão (como já não estivessem reprovadas tornando-o inelegível) e a certeza de sua aprovação pela Câmara (não mais necessária).



Veio na minha mente a imagem de um fantoche, de um boneco manipulável, que vive repetindo aquilo que lhe é transmitido (ou ensinado), que vive nas costas dos outros e que faz aquilo que o seu dono manda, assim que funcionam os desmandos na administração do Prefeito Beto da Saúde, cada um mandando com mais poderes que outro, e o Prefeito lá, sem opinião, sem direção, totalmente perdido no comando do seu desgoverno.

 É Beto da Saúde! Decepção!

17 comentários:

  1. esse carlos jorge é um insuportável.
    sempre quer se aparecer, foi assim no governo passado.

    ResponderExcluir
  2. Não da pra entender esses gorvernantes so confiam em gente desse calibre mentirosos ou que pensam que sabe e se acham importantes,so falta do lado o ex secretario de turismo da epoca de pedro, Ai sim vai ficar lindo o palanque de Betão da Saúde!!!!há de presente leva mais uns 4 tambem.....Ta na hora de gente nova entrar novas cabeças,chamar gente boa pra perto e realmente mudar a cara da nossa Cidade,por que esse bando dai ja foi a muito tempo.Renato Maciel.

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo desses caras que mudam o verbo conforme a verba. Ainda tenho no meu intímo o ressoar da voz do grande e do inconfundível locutor Carlos Jorge, aos berros em comìcio gritando Pedro,Pedro,Pedro,Pedro,Pedro,Pedro. Hoje, usa a garganta mas fala baixinho, ensinando o pouco que sabe, para o prefeito repetir.Carlos Jorge, não precisa ensaiar que você não vai ter o prazer de gritar Beto,Beto,Beto,Beto<Beto,Beto,pois a justiça não vai deixar. Pensei que só havia papagaio na Câmara de Vereadores.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. DECEPÇÃO MESMO É VER UM MONTE DE INDIVÍDUOS CALCULISTAS PRATICANDO ATOS DE VANDALISMO TENTANDO DESMORALIZAR AS PESSOAS USANDO OS MAIS BAIXOS E VULGARES ARTIFICIOS NA REDE SOCIAL e DEMONSTRANDO A GRANDE FALTA DE CARÁTER DE SI PRÓPRIOS,PQ NÃO ESCOLHEM A QUEM AGREDIR COM SUAS ATITUDES VULGARES.COMO DITO POPULAR temos a dizer:O QUE VEM DE BAIXO NÃO NOS ATINGE!BANDO DE OTARIOS!!UM MONTE de LOBOS VESTIDOS EM PELE DE CORDEIROS E AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE SÃO CRENTES E EVANGÉLICOS,AINDA USAM O NOME DE DEUS EM VÃO:PECADORES!!!

    ResponderExcluir
  5. Saiu no Diário Oficial nº 46 de 30 de Agosto de 2011, a Portaria nº 1024 da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, referente ao Projeto de nº 358/07 da Guarda Municipal, que foi conduzida por várias irregularidades, como: Falsificação de Assinaturas e Fraude de Documentos, praticadas pela Gestão atual (Chefe da Guarda e o Prefeito). Vale lembrar que, a Fiscalização do SENASP confirmou as irregularidades e crimes praticados pelo atual Comandante da Guarda.

    Embora exista a recomendação da Justiça Federal para apurar os fatos, e punir os culpados, até hoje não se deu nenhuma solução. É um mistério, pois, existe um Ofício do CGFIS/DEAPSEG de nº o33/2010.

    Vamos tirar isso à limpo. Estamos de olho!

    ASS: A Mutuca.

    ResponderExcluir
  6. QUANDO TITANIC DA AVEVEDOLANDIA COMEÇOU A AFUNDAR UM GRUPO PULOU FORA. CARLOS JORGE FEZ O CONTRÁRIO PULOU PRA DENTRO PARA SE APARECER.SE ANA MARIA BRAGA VER ESSA MONTAGEM VAI QUERER CONTRATAR O DESIGNER DA MARIA MEGAFONE.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o Carlos Jorge e outros colaboradores do Governo estão incomodando muita gente.Estão na rua fazendo política, o Grupo ta unido e mostrando força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,fazendo política,fala sério,aqui não se faz política compra-se votos essa é a verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Fala sério,onde é que foi citado nos comentários Deus e evangélicos??????????????O povo que tá falando e a culpa é de Deus e dos evangélicos?????????????????????????Todo mundo sabe que o governo do prefeito é uma tremenda canoa furada,o dignissímo senhor prefeito não faz nada que preste,só se preocupa com aparência.

    ResponderExcluir
  9. Unidos???quando a barco estiver fundando vai ter briga para quem vai ficar com o colete....A união ta uito boa sim so não ve que ta no canada!.kkkkk. ex; a Luiza.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia dona mega fone!!! andando pelas ruas de são fco fiquei sabendo de um comentario do sr. carlos jorge que o momento dele no governo é só uma passagem...... então qr dizer q se o pedrinho convidá-lo ele pula até sem colete. PEDRINHO, POR FAVOR VAMOS PENSAR BEM POIS A SUA BANDEIRA É DE MUDANÇA RENOVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. se Pedrinho pegar essa turma de volta eu não voto mais nele,não preciso de polica para sobreviver,no momento meu candidato a prefeito e pedrinho pelos motivos que todos estão vendo,mais se ele for trabalhar com essa turma de novo ,meu voto ele perde na hora.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, voces ja perceberam que a rádio e o blog do BABA OVO NOEL não noticia nada contra a prefeitura.
    Não dá para entender esse cara, a vida toda sempre puxando saco de todos os prefeitos desse lugar, nunca teve opinião própria e sua rádio nunca foi nada imparcial.
    Foi assim na época de Barbosa,Pedro e agora Beto, cade a imparcialidade da imprensa?
    Isso é medo de perder a sonorização das festas da cidade?
    POR ISSO QUE O PAIS NÃO VAI PRA FRENTE...
    Obs. Cuida para quando Beto for tomar banho de mar, o sr. não morrer afogado.

    ResponderExcluir
  13. Hoje o municipio está sentindo na pele o falta de um governo BOM ----> Cherene... Cherene... Cherene... Cherene... Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...
    Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...Cherene...CHERENE!!!!! É OU NÃO É???

    ResponderExcluir
  14. (juro que é verdade.) No carnaval exatamente em SANTA CLARA em frente a Feirinha, meu filho me pediu uma pipoca,na hora de comprar o '' SENHOR PIPOQUEIRO: '' Qual o preço da pipoca? E ele me perguntou com roubo ou sem roubo? Eu não entendi. E ele disse com roubo é 5 reais sem roubo é 2 reais. Mais q roubo é esse? Ele disse, se até o prefeito pode roubar pq eu não posso?

    ResponderExcluir
  15. precisamos nos preocupar com o conselho tutelar também !
    pois o mesmo não tem um carro próprio e com a manuteção em dia para fazer suas diligencias......os novos conselheiros tomaram posse .....sendo que o telefone foi roubado no carnaval e até a data de hoje, nada ! não tem água para consumo dos mesmos.........sem contar o salário que é a maior vergonha.
    para saber mais compareça a sede do conselho !

    ResponderExcluir
  16. por favor Sr. pedrinho ! não traga a chumbinho da silvana salles ! ela não sabe tratar
    o semelhante. ela se acha!!!!!! e trata as pessoas como lixo!!! o povo gosta, merece e quer ser bem recebido. lembre se ! é o povo que paga e que vota . por isso merece RESPEITO !!!!!!!!!!!!!!
    CHEGA DE SANGUE SUGAS !!!!! SÃO FRANCISCO MERECE DIAS MELHORES.

    ResponderExcluir