terça-feira, 8 de maio de 2012

Vereador recebe ameaça de morte!!!




Vereador Fabinho do Estaleiro é presidente da Comissão Processante (CP) que pode cassar o mandato de Beto Azevedo

7/mai/2012

O vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, disse estar ameaçado de morte por grupos de pistoleiros que estariam sendo contratados pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB). O vereador disse ter recebido ontem a informação de uma autoridade policial lotada em Campos, que o convidou a ir em seu gabinete a fim de contar o plano encomendado para o seu assassinato. Fabinho disse que o informante lhe pediu sigilo para não revelar a fonte a fim de não atrapalhar as diligências.

O plano contaria com a participação de cinco policiais militares, três deles do Rio e dois da região, além de um guarda municipal de São Francisco de Itabapoana. Um policial civil também foi convidado para a ação criminosa, mas teria recusado a participar da empreitada.

O prefeito é alvo de investigações de uma Comissão Processante (CP), na Câmara Municipal, que investiga denúncias de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). A CP, presidida por Fabinho, está em fase final e pode cassar o mandato do prefeito ainda esta semana. “Ele nunca é encontrado para receber as notificações da CP, não comparece às sessões para se defender e nem envia alegações finais. O silêncio dele tem causado muita estranheza e incomodado a nós vereadores”, afirmou Fabinho.

Beto chegou a ficar preso por cinco dias pela Polícia Federal (PF), na Operação Renascer, juntamente com os ex-secretários de Saúde do município, Cristiano Sales e Fabiano Córdoba, além do empresário Fabel Santos Silva e Juliana Meirelles, sua mulher.

Fabel é dono da Clínica Fênix, que chegou a registrar num mês faturas de cerca de 35 mil requisições fraudulentas de exames laboratoriais e de imagens, num município com 42 mil habitantes. Com o esquema de desvios de verbas, o rombo nos cofres públicos, segundo apurou a PF, está estimado em R$ 2,5 milhões.

O vereador disse vai reforçar sua segurança e que hoje mesmo irá ao Ministério Público e à Delegacia de Polícia do município comunicar o fato. O prefeito, por sua assessoria, informou que “Fabinho terá que provar a acusação e que entrará com medidas judiciais contra o vereador. Segundo Beto, sua família é bastante conhecida no município pelo temperamento pacato e jamais seria capaz de tais práticas. O prefeito atribuiu as acusações ao desespero do vereador ao reconhecer que a CP tem sido um fracasso, porque até hoje não apontou provas do seu envolvimento nas denuncias”.

FONTE: Jornal O Diário


21 comentários:

  1. Meu Deus a que ponto chegou esse município que vergonha de morar aqui que vergonha de votar nesse município. Povo vamos acordar vamos votar com consciencia chega dessa roubalheira. Quem vende seu voto é pior que esses que estão no poder. Ta na hora de mudar!!!!

    ResponderExcluir
  2. quantos politicos ja foram mortos,achei que tinha terminado a matança em nossa cidade agora mais ameaças de morte,onde vamos parar, um indice de IDH um dos mais pobres do estado do rio janeiro,e essa ganancia por dinheiro,só deus pra salvar o nosso povo,essas pessoas num tem amor ae seu proximo não tem familia,pelo o poder e pelo dinheiro tem que passar por sima de tudo e de todos!deus tenha misericórdia da vida e familia de vcs,porq a mão de deus vai pesar a se vai.

    ResponderExcluir
  3. A única pessoa que se sente ameaçado por Fabinho é beto,ele que está por trás disso.
    beto é o mandante!!!!

    ResponderExcluir
  4. O analfaBETO, com esse discurso que todos na cidade o conhecem, a ele e sua família, que são pessoas de bem(de bem como assim?)só acredita gente comprada por ele ou pessoas muito ingênuas. Desde quando ele e a família enriqueceram-se as custas do desvio de dinheiro dos cofres públicos, eles não são pessoas de bem, confiáveis, honestas...A ganância desenfreada desse grupo é o viés para o caminho que se trilha para que se cometa mais crimes, além do já praticado ao município.Querem calar o Fabinho, pois até aqui, desses nove vereadores da cidade, o Fabinho foi o único com coragem de peitar a corja de salafrários dessa quadrilha chefiada por esse pulha de prefeito.O safado é muito cínico, dizer que está sendo perseguido e por esse motivo ficará afastado da política. Você será afastado não por que quer, mas sim por conta que será cassado ou preso em definitivo pela POLÍCIA FEDERAL.Sempre alegando inocência... é um pobre injustiçado!! Então, começa explicando como você e seus irmãos enriqueceram, se antes de entrar na política eram pobres de pai e mãe??? Eu como cidadã brasileira,acredito na Justiça desse nosso País, e chegará o dia que câncer como você (políticos ladrões) serão extirpados do comando do destino dessa NAÇÃO maravilhosa chamada BRASIL.Antes porém, devem devolver cada centavo roubado de nós brasileiros, verdadeiramente honestos e cumpridores de nossos deveres como cidadãos de BEM.O poder está em nossas mãos... saibamos votar.

    ResponderExcluir
  5. Olha parece até piada!!!
    O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, declarou nesta manhã - em entrevista concedida a rádio São Fco FM - que vai se afastar do mundo político e, que não subirá em palanque de nenhum candidato nas eleções de 2012.
    Seu prefeito de merda!!!você não vai entrar mais na política não porque você não quer,é porque a população de São Francisco que não quer você.ok! Beto vc é um homem sem escrúpulo,sem moral,pobre de alma,sem credibilidade ...
    Jamais um dia vc pode pensar entrar na politica pois nem o tempo vai conseguir apagar o mal que você fez a população.
    fora!!!


    pancadão!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém poderia me responder se o Exmo. Sr. Dr. Procurador Sérgio Victor da Câmara de SFI não poderia ter respondido à pergunta do radialista ou jornalista da Rádio São Francisco sobre sua presença na reunião da qual participou junto com o vereador Fabinho e a "Autoridade Policial" por ele citada, já que o mesmo aceitou acompanhar o vereador nesta reunião? Será que suas atribuições são tão restritas e se restringem apenas a atender aos pedidos de Sua Exa. o Presidente Tininho? Afinal de contas o vereador é o Presidente de uma Comissão Processante e da qual resultou em sua ameaça de morte. Portanto, devemos lembrar que foi pelo devido processo legal que houve essa ameaça, as investigações sobre o desvio de verbas públicas como já é de conhecimento de todos, será que o Procurador não poderia auxiliar o vereador num assunto de suma importância que diz respeito à comissão nos trabalhos legislativos, quanto aos aspectos jurídicos e legais dos quais sua própria vida está ameaçada? Se fosse a vida do Presidente da Câmara ameaçada será que o mesmo teria o mesmo comportamento covarde? Covardia segundo a WIKIPÉDIA é o oposto de bravura e de coragem. É algo que força a pessoa a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio. Acho que define muito bem o comportamento de um "homem", nem diria de um advogado, já que a advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um múnus público, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário, exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado. Pelo que vimos ele simplesmente ignorou seu dever de representação quando mais o vereador Fabinho precisava, ou simplesmente não teve coragem, ou seja, foi COVARDE.

    ResponderExcluir
  7. Se ele queria falar tanto com Fabinho no ar,porque não falou pessoalmente nas vezes que foi convocado,fugiu sempre,esse negocio de maquina,conversa pra boi dormi,pois sei e muita gente sabe que o Fabinho não tem esse tipo de maquina,nem caminhão,claro que beto tem essa coragem,pois ele esta matando o nosso povo,esta tirando o direito de viver de muita gente,e esses safados de Guaxindiba apoiando esse tipo de gente,fica em casa recebendo sem trabalhar,pilantras,mas o barco já esta a deriva,vcs estão prestes a afundar juntos,abraçadinhos,que enganar quem,vcs são novatos,que DEUS tenha misericórdia de vcs.o bagulho é doido,é isso aí vereador,DEUS ESTA CONTIGO,E COM TODO POVO DE BEM,PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  8. a justiça é muito lenta, até agora nao deu uma resposta a população, se de fato aconteceu ou nao aconteceu

    ResponderExcluir
  9. toma vergonha beto,de ladrao , agora quer virar pistoleiro,pode esperar se voce nao pagar aqui na justiça dos homens voce com certeza vai pagar no inferno

    ResponderExcluir
  10. Nããããããããããããããããããããããão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O Sr. Beto da saúde não pode abandonar a política.
    Logo ele q é o político mais honesto do mundo. Aliás, o mais honesto do universo, pois não creio q exista alguem p superá-lo, msm q seja em outra galáxia!
    Esse homem d bem q tanto fez pelo povo d SFI. Q nunca roubou os cofres públicos. Q tem um coração q não cabe no peito!
    Por favor, Sr. Beto! Não desista! Estamos torcendo por vc!!!!
    Vou acessar o site do SBT e indicar seu nome para concorrer ao título d MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS!
    Ass.: O Grande Mentiroso!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos apenas da P.F. OU POLÍCIA CIVIL que esses supostos mandantes que muito provavelmente não vem apenas por parte de Beto,mas, de alguns outros(o gordo ousado,prepotente,destemido,e o mulato que gosta de boas etiquetas), esses deverão ser monitorados 24horas, porque afinal a farra foi conhecida por todos,nem sabemos como esses estão em liberdade, porque causa medo só em saber que esses estão pelas ruas podendo cometerem outras atrocidades.

      Excluir
  11. GOSTARIA QUE O BLOG INVESTIGASSE ESSE ASSUNTO EM RELAÇÃO AO GUARDA,PORQUE SINCERAMENTE... NÃO ACREDITO QUE TENHA O GUARDA ENVOLVIDO (MESMO PQ É PÚBLICO QUE O BETO NÃO GOSTA DA GCM E VICE VERSA) E SI REALMENTE ESTIVER,QUE COLOQUE O NOME PORQUE A GUARDA MUNICIPAL NÃO PODE SER MANCHADA POR UM BOATO OU GUARDA QUE NÃO MERECE ESTAR VESTINDO A NOSSA FARDA,AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO

    ResponderExcluir
  12. Tem muito covarde e safado por aí,diz que foi uma pessoa que trouxe os ciganos para Guaxindiba,e ele mesmo estava em Junior do açougue com uns dos ciganos,falava que nunca mais colocaria os pés mais nesse açougue,foi para lá,porque esta devendo no vizinho,no hotel central,vai pagar seu safado,para depois falar das outras pessoas,e o dinheiro que que vc roubava das pessoas que queriam se aposentar,quem estava tomando uma geral da polícia ontem,foi esse cigano que esta com vc hoje,vc acha que é esperto,vai pagar o que vc deve.ia me esquecendo,o nome dele é Mário amigo,só se for do bicho,da população de bem não,vai afundar junto,Guaxindiba tá feito com essa turma,um Titanic não caberia de tanta gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de entender melhor essa história, pois Mario Amigo vem como candidato a vereador. Obrigado..

      Excluir
  13. MUITO BEM, FABINHO ! MP NELES, PF NELES.
    SUA CORAGEM É O QUE FALTA EM MUITOS SÃO FRANCISCANOS. O POVINHO COVARDE E CARA DE PAU !
    TEM MUITA GENTE QUE BOTA A LENHA NA FOGUEIRA E DEPOIS CORRE DO PEGA PRA CAPAR.
    SE SENTE INCAPAZ DE ARRUMAR COISA MELHOR QUE PREFEITURA.
    NA CÂMARA SÓ TEM UM VEREADOR QUE MERECE SER VOTADO. ESSE HOMEM É FÁBIO DAS NEVES MOREIRA, QUE ESTA SE ARRISCANDO PELA POPULAÇÃO.
    AS PESSOAS DEVEM SER MAIS HUMILDES E ABAIXAREM SUAS CRISTAS POIS O REINADO ACABOU.VAMOS DESCER DO PALCO BANDO DE FILHOS DA...

    ResponderExcluir
  14. Se isso realmente acontecer, o povo vai pegar esse Beto do Xilindró na paulada. Espere e vera!!!

    ResponderExcluir
  15. Senhor prefeito pesse bem quando tomar certas decisões!Pois só quem tem o poder de dar ou tirar a vida é JESUS.Ele nem precisou contratar ninguém para tirar sua vida pois o próprio destino se encarregou disso, lhe dando a infeliz sorte ter uma doença incurável que nem o dinheiro que o ilustre senhor prefeito BETO da SAÚDE robol do SUS .
    ASS: O Retardatário

    ResponderExcluir
  16. Cadê o secretário de saúde Cristiano? Roubou e não vai acontecer nada com ele? AH! vai gastar longe...

    ResponderExcluir
  17. Fique tranquilo Fabinho pois o Sr Jesus esta guardando sua vida,pois ele peleja por vc e na luta q ele entra ele faz vc vencedor!!!Estou orando por vc.

    ResponderExcluir
  18. Agora resolveu atacar o Fabinho, dizendo que na época de suas ferias no Hotel Bangu 8, um caminhão da prefeitura foi a Rio da Ostras levar uma máquina da empresa de Fabinho. Vocês se lembram que há algum tempo o Mauricio Filho de Caneca e irmão do genro de Beto sofreu um acidente em São Paulo com seu caminhão. Graças a Deus nada de mais aconteceu com o rapaz, pessoa de bem e muito querida, porém naquela época o mesmo caminhão em questão foi a São Paulo, com todas as despesas pagas, para buscar o caminhão. Amando do Prefeito Beto. Este entre os favores que o caminhão, ou melhor, caminhões da prefeitura sempre prestaram a população. Assim não vejo crime nenhum nisto.

    ResponderExcluir
  19. Gente veja o absurdo, o crédito do nosso cartão entrou no dia 5 e quem ainda não usou perdeu, pois a partir de hoje o cartão alimentação dos funcionários municipais de São Francisco foi bloqueado por falta de pagamento. E os douradinhos será que também foram bloqueados?. picareta

    ResponderExcluir