quarta-feira, 16 de maio de 2012

SESSÃO QUE PODE CASSAR BETO É TRANSFERIDA PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA!!






A sessão extraordinária que pode cassar o prefeito de SFI, Beto Azevedo foi adiada devido a chegada de um ofício do advogado do prefeito, João Paulo Granja, na manhã de hoje. Segundo a defesa de Beto, eles nao tiveram o tempo previsto por lei e necessário para formalizarem os argumentos de defesa.
Os vereadores que convocaram a sessão extraordinária, tranferiram a mesma para a próxima quinta-feira, ás 10h. Segundo o Jurídico da Câmara, o prefeito será notificado no tempo certo para a próxima sessão.

—Se ele não vier depois desse novo contato, os integrantes desta Câmara vão entender que Beto está abrindo mão de sua defesa, disse o presidente da Câmara, Tininho (DEM).

Ontem. o juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo indeferiu o pedido de liminar para anular a Comissão Processante (CP) aberta pela Câmara de São Francisco de Itabapoana com o objetivo der apurar supostas irregularidades na administração municipal.

A solicitação foi feita pelos advogados do prefeito Beto Azevedo (PMDB). De acordo com o presidente da CP, vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), existem dados concretos que comprovariam o envolvimento do prefeito em um suposto esquema na área da Saúde.

O grupo que faz oposição aposta no afastamento do prefeito com a CP que está em andamento na Câmara. De acordo com os oposicionistas, existem provas contundentes contra a administração municipal. “Era um negócio impressionante. Nós só temos 42 mil habitantes. O que acontecia? A quantidade de exames realizados não havia mudado. A verdade é que eles informavam um número maior ao SUS e ficavam com o dinheiro”, diz Fabinho, que presidia a CPI da Saúde.
Para a defesa de Beto, que alega não ter sido notificada sobre a decisão do juiz, não existe coerência nas denúncias da oposição. “A denúncia feita pela Comissão Processante foi baseada em denúncias genéricas, ou seja, o texto conta com acusações que não sabemos exatamente quais são. Isso é a inversão do ônus da prova. Eles fazem várias denúncias e juntam apenas uma série de contratos da prefeitura com a Fênix (clínica que estaria envolvida no desvio de verbas). É uma denúncia política e contraditória”, disse o advogado.

Para esquentar ainda mais o clima em São Francisco, na noite da última segunda-feira, o vereador Fabinho do Estaleiro informou que a sua morte teria sido encomendada pelo prefeito.

Desgastado, Beto Azevedo disse que as acusações são infundadas e estaria disposto a se afastar do ambiente político. Ao ser indagado sobre a suposta articulação para assassinar o vereador Fabinho, Beto Azevedo disse que se trata de um grande absurdo e que vai abrir um processo por danos morais contra o parlamentar da oposição. Segundo Beto, Fabinho estaria querendo se promover e tudo não passa de uma perseguição de um grupo que tenta se fazer de vítima. Em uma emissora de rádio o prefeito de SFI também informou que pensa seriamente em não participar do ambiente político nas eleições de outubro.


FONTE: Jornal Folha da Manhã

21 comentários:

  1. putz mais uma ves quando vai acabar isto gente ?

    ResponderExcluir
  2. Sr. Presidente da Câmara, antes de fazer qualquer coisa q possa nos decepcionar nessa quinta-feira, pense nas pessoas q estão sem receber seus salários, que lojas estão fechando ou demitindo os seus funcionários , e que outras muitas poderão falir depois de tanta demora nesse processo de cassação. Falo isso porque com esse prefeito desviando toda verba do município, o dinheiro que circula na cidade esta muito escasso.
    Se o Sr. presidente circulasse no centro, veria o fracasso que estar o comércio de São Fco.

    Desabafo de um empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naturalmente agora podemos por todos os problemas pelo qual o municipio está passando por conta da casação. Acorda gente, os problemas financeiros estão atacando em todo lugar apesar do sr. Lula dizer que o problema mundial não nos afetaria. Profeta de meia tigela, este homem. Demorou mais a recessão chegou ao nosso país e o nosso municipio está sofrendo como o resto do Brasil.

      Excluir
    2. Vc é um demagogo, sera q vc não visita as cidades visinhas. Só aqui em são fco que esta essa quebradeira geral. E como é uma cidade financeiramente dependente da prefeitura, e q os salarios estao atrazados, é claro que é por causa desse desgoverno que esta ai.
      Vc só pode ser um desses que esta mamando nas tetas da prefeitura.

      Excluir
  3. O q me espanta, é não ver a população em peso na Câmara na terça-feira.
    Pelo amor de Deus gente!!!
    O povo precisa acordar, e ir pra Câmara. Pelo menos nesses dias que tem votação.
    Nossas vidas e de nossos filhos dependem dessas decisões, e temos que pressionar com nossa presença. Não precisa pintar a cara para protestar, somente comparecer. Só a nossa presença no plenário, vai mostrar para esses vereadores que ainda estão na dúvida, que as pessoas que podem elege-lo ou não estão de olho no que eles estão fazendo.

    "Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes".
    Abraham Lincoln

    ResponderExcluir
  4. bom dia .senhores vereadores são francisco vai acabar como uma cidade fantasma pois todos estão indo embora da cidade pelo descaso com a população.A falta de emprego os salários atrazado e a saude esta uma vergona. Espero q os senhores aprovem cassar o prefeito q esta deixando a cidade as moscas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o proximo vai melhorar a situação?

      Excluir
  5. venda de voto faz familia perde filho;;; uma certa feita, uma eleitora trocou seu voto por 5oo tijolos ,,,,passado ums dias seu filho nenor passou mal de madrugada, como o vereador q ela tinha trocado os tijolos pelo voto era vizinho dela , e ela nao tinha carro para socorrer, entao pensou logo rrapido vou pedir ajuda meu vereador, ao chama_lo quem respondeu foi a esposa,em voz baixinha e disse a ele ,,,,, fulaaano e a mulher do tijolo novamente, amoooor fala pra ela q eu nao estou , querida ja sei ela vei pedir tijolo novamente fala q nao estou mesmo,,,,,,, a eleitora desesperada correu para casa ,e quando abril a porta , se deparou com seu filho caido ja sem vida............. moral da estoria nen todo politico sao iguais por isso nao troque seu voto por nenhum favor ! tai a resposta hoje plincipalmente em sao francisco ,, repasse esta mensagem a outros amigos abracos ;ass. um amigo eleitor ,b,dia ou b,tarde

    ResponderExcluir
  6. Espero que nessa quinta, você não se acovarde senhor presidente!!!!
    Estamos aguardando uma solução para nosso município.

    ResponderExcluir
  7. Tininho por favor coloque logo em pauta esta cassação e vote a favor dela, preciso defende-lo, mas tá difícil a população acha que vc esta comprado por Beto. Faça o seu papel de presidente.

    ResponderExcluir
  8. Quanto a Senhora Denize de Bom lugar, façam uma investigação na Secretaria de Esatado de Educação e veja quantos processos ela responde ou respondeu lá.

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido aqui neste bloge muita critica as autoridades. É o Prefeito, os vereadores que são criticados constantemente. Agora eu quero fazer uma critica aos professores. Alguem pode me dizer de que material estes mortais são feitos? Eu acredito de sal ou de açucar pois estão com medo de dereter. Alguem já verificou a presença dessas pessoas nas escolas nos dia de chuva? Alguns corajosos e responsáveis comparecenm ao local de trabalho onde são castigados por serem pessoas de responsabilidade pois tem que dar aula a seus alunos mais aos alunos das professoras que não vieram e isto quando o aluno não é mandado de volta para casa. Este fato acontece tanto nas escolas municipais como estaduais. Que belo exemplo elas estão dando aos alunos.O nosso ensino já é tão maravilhoso !!!! que alguns dias de falta a mais não deve fazer diferença não é? Será que é isto que os professores pensam?

    ResponderExcluir
  10. Senhora megafone,ontem estava eu perto de um posto de gazolina,quando observei a filha da dona denize(VELHA PILANTRA),blefando aos ouvidos dauqueles que ali se encontravam presentes,DIZIA ELA "MINHA MAE JA SABE DE QUEM E ESTE BLOG, E VAI COLOCAR TODO MUNDO NA JUSTIÇA, VAI PEDIR UMA BUSCA E APRE DE TODOS COMPUTADORES DONO DESTE BLOG DE MERDA." ,acho eu que quem fala merda de mais e ele e a mae dela.. porfavor coloca ai um videozinho da dona denize por favor, coloca esta velha maluca no lugar dela. OK!

    ResponderExcluir
  11. Eu também ouvi o mesmo comentário ontem. Soube qu o juiz vai bloquear todos os blogs. Que medo!!!! Deveriam aproveitar para colocar o prefeito na prisão novamente e jogar a chave fora.

    Marretinha - assessor de Marreta

    ResponderExcluir
  12. Senhora megafone peço licença para responder á critica sobre os professores.Sera que esta leitora ou leitor já pediu melhores salários para os professores, pois o que ganhamos mal dar para comprar comida que dirar para comprar remédio á já ia me esquecendo o seu filho deve ser uma super educadinho a tanto que seu responsável não pode ficar um dia se quer com seu querido filhinho.RS.RS. Vc é mais uma que acha que professor e privada para aguentar.Antes de criticar o professos e pedir fiscalização para ver se os professores estão trabalhando, ver se o seu filho estar com as atividades em dia,lápis com panta feita,etc.
    ASS!O RETARDATÁRIO

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo que critica os professores municipais,estaduais que faltam ou mandam os alunos para casa em virtude da chuva,deveria fazer uma visita a escola municipal décio machado e verificar a situação em que a escola se encontra em virtude das chuvas,completamente alagada.Um Pai que manda um filho para uma escola numa situação daquela coloca em risco a vida de seu próprio filho,pois aquele local se tornou uma área ideal para o mosquito da dengue depositar seus ovos e assim fazer novas vitimas.Meu caro anônimo antes de criticar os professores,cobre das autoridades uma infra-estrutura mínima para se trabalhar,já nem falo mais das questões salárias,pois isto é algo que infelizmente este prefeito não se preocupou,prometeu mundos e fundo e nada fez.

    JUREMA TELHADA

    ResponderExcluir
  14. SE O ADVOGADO DO PREFEITO QUE ENTROU COM UM AGRAVO DE INSTRUMENTO NO RIO DE JANEIRO CONSEGUIR CASSAR A DECISÃO DO JUIZ DE SFI QUE INDEFERIU A LIMINAR HOJE ,AMANHÃ NÃO TERÁ CESSÃO PARA CASSAR O PREFEITO E CONTINUARA TUDO NA MESMA.DESSA VEZ NÃO DEPENDE DA CAMARA DIRETAMENTE,MAS QUE DEU MOLE ,ISSO DEU.

    ResponderExcluir
  15. Hoje é o grande dia!
    Nosso querido prefeito será inocentado e esses vereadores malvados, implicantes e dsalmados terão q pedir dsculpa por td q fizeram ao Sr. Beto da Saúde.
    Nosso honestíssimo prefeito chegará em seu fusquinha trazendo com um reboque contendo meia tonelada d documentos q provam sua inocência.
    O povo vai festejar enquanto os vereadores malvados se ajoelharão e pedirão dsculpas por td d ruim q fizeram a nosso amado prefeito.
    Sr. Beto da saúde é e sempre será o prefeito mais honesto d TODO O UNIVERSO!!!
    Ass.: O Grande Mentiroso
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Estou de alma lavada..... Vencemos mais uma etapa.
    gomes

    ResponderExcluir
  17. se vc andar rapido, vai comprar laranja baratinho em sao francisco ,mais anda rapido a mais vc so ..nao encontra desta laranja q estou falando em hortt fruti nao.tem q ser rapido se nao a p.f vai levar toda nos caxotes rsrsrsrsrs,,,,

    ResponderExcluir
  18. PARABENS PARA O NOSSO MUNICIPIO, PARABENS FABINHO POIS VC É O NOSSO HEROI,

    ResponderExcluir