sábado, 19 de maio de 2012

TCHAU, OBRIGADO E ATÉ A PRÓXIMA!!!




Parodiando o Chacrinha, numa de suas frases mais famosas: “Quem não se comunica se trumbica” e sem as informações necessárias o povo não tinha conhecimento de como funcionava o desgoverno que ontem se despediu graças à Comissão Processante instaurada pela Câmara de Vereadores que cassou o Prefeito Beto da Saúde.
A população de São Francisco ficava alheia aos acontecimentos, aos desmandos e a irresponsabilidade com o uso do dinheiro público praticados pelo Prefeito Beto da Saúde e sua trupe.
Que papel é esse que se prestava a autoridade máxima de um município em constranger toda uma cidade, com prisões, desvios de verbas, atrasos dos salários dos servidores, licitações fraudulentas, nepotismo, enriquecimento relâmpago, contas reprovadas, cassações, falta de médicos, de remédios, fechamento de postos de saúde e muitas outras mazelas?
O Blog Na Mira da Verdade foi criado para informar, levar ao conhecimento da população o que de verdade acontecia.
A Câmara Municipal colocou em definitivo um ponto final resolvendo de vez o problema com a Cassação do Prefeito Beto da Saúde.
Mas eis que é chegada a hora da partida!
Cumpriu-se o papel de informar, foi assim em todas as publicações diárias, com muitas horas dedicadas aos estudos para a elaboração das matérias, muita atenção nas denúncias que sempre eram munidas de provas e também levar o riso e alegria em meio a tanta falta de respeito com o povo Sanfranciscano, na verdade uma sátira bem humorada fruto do reflexo de um Governo sem comandante e sim comandado por pessoas despreparadas para o poder.
Em pouco mais de 03 meses de existência,o blog ultrapassou a marca de 160 MIL acessos.
Maria Megafone agora descansa feliz, com o sentimento de dever cumprido e sempre pronta para a briga quando São Francisco de Itabapoana estiver nas mãos de corruptos ávidos pelo dinheiro público.
Obrigado pelo acesso, pelo sucesso e até breve!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CÂMARA CASSA O PREFEITO DE SÃO FRANCISCO!!!




Paulo Renato Pinto Porto

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva Azevedo, o Beto Azevedo (PMDB), teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, em razão de denúncias de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde), que causaram um prejuízo de cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres do município. Hoje mesmo, o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) assume o cargo.

Marcada para 10h, a sessão de julgamento do prefeito começou por volta de 12h e terminou pouco antes de 17h, com seis votos a favor e três contrários á cassação. Antes da votação, cada vereador teve 15 minutos para manifestar-se a respeito da cassação. Depois, foi a vez do advogado João Paulo Granja, que atua na defesa do prefeito, que tentou convencer os vereadores pelo não afastamento do prefeito.

Foi a terceira tentativa dos vereadores em cassar o mandato do prefeito, em razão de alegações e manobras protelatórias do advogado João Paulo Granja, que atuou na defesa do prefeito.
Após a exposição de alegações, teve inicio o processo de votação, que transcorreu de forma nominal. Votaram a favor da cassação os vereadores Adriana Coelho, Fabinho do Estaleiro, Jamilton Chaô, Jarédio Azevedo, Renato de Buena e Tininho. Contra a cassação, votaram Kdemar Cordeiro (Caboclo), Sérgio Elias e Cláudio Luiz Henriques.

Vice assume prevendo dificuldades

Tão logo foi consumada a cassação do prefeito, populares que se encontravam na Câmara festejaram o afastamento de Beto, enquanto que o vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) se preparava para assumir a prefeitura e revelou que em junho terá dificuldades de caixa. “Soube que não há caixa para qualquer despesa na área da Saúde, mas vamos ter solução. Estarei logo cedo no Hospital Manoel Carola para tranquilizar os médicos e outros funcionários e falar que o tempo é de mudança, mas quem trabalha continuará no governo. Quem não trabalha, não precisa mais pensar em receber, nem precisa sair de casa”, avisou.

Frederico buscou tranquilizar a população ao declarar que o município não corre o risco de ingressar num período de instabilidade, como alegaram o advogado do prefeito e vereadores que não queriam a cassação. “Nós iremos entrar, sim, num período de estabilidade. A instabilidade já vinha ocorrendo antes, o que nós iremos fazer é sair dela. É só perguntar à população se queria ou não a cassação. Respeito o voto de cada vereador, mas a população irá julgar cada um deles pelo seu posicionamento”, analisou.

No MPF, pedido de afastamento

Entretanto, a situação de Beto Azevedo se complica cada vez mais. Ontem, ao mesmo tempo em que a Câmara se preparava para votar a sua cassação, chegava a informação sobre uma ação cautelar de improbidade movida pelo Ministério Público Federal (MPF) de Campos, pedindo o afastamento do prefeito e o bloqueio de seus bens, bem como dos ex-secretários de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues e Fabiano Córdoba.

As razões expostas pelo MPF para propor a ação cautelar foram basicamente as mesmas que levaram a Comissão Processante (CP) na Câmara às investigações e a cassação do prefeito. Na Polícia Federal (PF), há um inquérito em fase de conclusão que apura as denúncias contra o prefeito, acusado pela PF de comandar uma organização criminosa montada para lesar os cofres do município, que tem um dos piores indicadores sociais do Estado do Rio.

Sensação de dever cumprido

Os vereadores tiveram a sensação do dever cumprido com a conclusão do relatório e a cassação, segundo avaliação do presidente da Comissão Processante, vereador Fabinho do Estaleiro. “A cassação do prefeito uma vitória do povo sanfranciscano. Num país de uma política tão marcada pela corrupção, temos que ter orgulho de ver um relatório concluído não terminar em pizza, como muitos imaginaram. Acho que a partir de agora as pessoas irão pensar dez vezes em mexer no dinheiro da população, assim como os vereadores serão olhados com mais respeito como representantes do povo. São Francisco viverá um novo tempo e nosso dever foi cumprido. Fizemos história”, exultou.

Num determinado momento, entretanto, Fabinho chegou às lágrimas ao lembrar da travessia perigosa que percorreu na presidência da CP, em meio a um plano denunciado para o seu assasinato. “As pessoas ainda irão saber de toda a verdade quando fui chamado ao gabinete de uma autoridade da Polícia Federal em Campos, que me alertou para que me ausentasse porque havia um plano para tirar minha vida. Não me arrependo de nada, pois meus filhos hoje podem se orgulhar de terem um pai que colocou até sua vida em risco para defender o povo de sua terra”, exclamou.

Prefeito ficou 5 dias preso no Rio

Beto chegou a ficar preso por cinco dias numa penitenciária em Bangu, pela Polícia Federal, durante a Operação Renascer, juntamente com Cristiano e Fabiano Córdoba, e ainda o empresário Fabel Santos Silva, dono da Fênix, além de sua esposa Juliana Meirelles.
A defesa de Beto tentou a todo custo mantê-lo no cargo através de agravos impetrados na Justiça local e no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), mas os recursos foram indeferidos. Ontem mesmo, em decisão monocrática a desembargadora Cláudia Menezes rejeitou a último remédio jurídico para salvar Beto. O prefeito ainda pode recorrer ao colegiado do TJ para tentar retornar ao cargo.

Primo envergonhado

Primo do prefeito cassado, o vereador Jarédio Azevedo avaliou também que se fez justiça com a cassação de Beto. “Eu hoje me sinto envergonhado, pois sou filho de um vereador que foi assassinado lutando pelo povo, e hoje sou primo de um prefeito que está fechando todos os postos de saúde e acabando com o município. Vai ficar na história como o pior prefeito, mas o povo confiou nos vereadores que souberam fazer justiça”, afirmou.

Defesa de Beto não convence
O advogado do prefeito, João Paulo Granja, criticou a condução do processo de cassação pelos vereadores. Disse que faltou provas contra Beto e alegou que a cassação foi decidida com base em suposições. O advogado tentou convencer os vereadores da existência de irregularidades e vícios por ele apontados no processo de cassação, bem como buscou persuadi-los de que a o afastamento do prefeito se faria sem provas contra Beto.
Por fim, quis sensibilizar os parlamentares de que a cassação geraria instabilidade que seria prejudicial ao município. “A Câmara teria meios de transformar dúvidas em certeza, mas preferiu cassar o prefeito de forma açodada e lastreada por suposições”, sustentou.

FONTE: Jornal o Diário
http://www.odiariorj.com/camara-cassa-o-prefeito-de-sao-francisco/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

MPF/RJ PEDE NA JUSTIÇA AFASTAMENTO DE BETO AZEVEDO!!!




Neste momento no twiter e no site oficial do Ministério Publico Federal do RJ, anuncia que pediu o afastamento do prefeito de São Francisco do Itabapoana.
Leia na integra a postagem e confira aqui no site oficial do MPF/RJ
17/05/2012 - MPF pede na justiça afastamento do prefeito de São Francisco de Itabapoana
Carlos Alberto Azevedo é investigado por fraudes na aplicação de verbas da saúde

O Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) moveu uma ação cautelar de improbidade pedindo o afastamento e o bloqueio dos bens do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, do atual secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues, e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).

De acordo com as investigações da polícia, as fraudes envolviam desvio de recursos da prefeitura de São Francisco de Itabapoana por intermédio da Clínica Fênix, que superfaturava exames laboratoriais de baixa complexidade e era favorecida em licitações para prestação de exames de média e alta complexidade. As fraudes teriam o envolvimento do prefeito, do atual e do ex-secretário de Saúde, e de representantes da Clínica Fênix.

A ação cautelar é assinada pelos procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Carmen Sant'Anna.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels: (21) 3971-9460/9488
 
FONTE: Blog do Carlos Faria Café
 

MAIS UMA DERROTA DE BETO DA SAÚDE: AGRAVO QUE TENTAVA TRANCAR CP É NEGADO!!



O Prefeito Beto da Saúde teve negado no Tribunal de Justiça da Capital, Agravo de instrumento que tentava suspender a Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores que poderá cassar seu mandato.




quarta-feira, 16 de maio de 2012

SESSÃO QUE PODE CASSAR BETO É TRANSFERIDA PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA!!






A sessão extraordinária que pode cassar o prefeito de SFI, Beto Azevedo foi adiada devido a chegada de um ofício do advogado do prefeito, João Paulo Granja, na manhã de hoje. Segundo a defesa de Beto, eles nao tiveram o tempo previsto por lei e necessário para formalizarem os argumentos de defesa.
Os vereadores que convocaram a sessão extraordinária, tranferiram a mesma para a próxima quinta-feira, ás 10h. Segundo o Jurídico da Câmara, o prefeito será notificado no tempo certo para a próxima sessão.

—Se ele não vier depois desse novo contato, os integrantes desta Câmara vão entender que Beto está abrindo mão de sua defesa, disse o presidente da Câmara, Tininho (DEM).

Ontem. o juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo indeferiu o pedido de liminar para anular a Comissão Processante (CP) aberta pela Câmara de São Francisco de Itabapoana com o objetivo der apurar supostas irregularidades na administração municipal.

A solicitação foi feita pelos advogados do prefeito Beto Azevedo (PMDB). De acordo com o presidente da CP, vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), existem dados concretos que comprovariam o envolvimento do prefeito em um suposto esquema na área da Saúde.

O grupo que faz oposição aposta no afastamento do prefeito com a CP que está em andamento na Câmara. De acordo com os oposicionistas, existem provas contundentes contra a administração municipal. “Era um negócio impressionante. Nós só temos 42 mil habitantes. O que acontecia? A quantidade de exames realizados não havia mudado. A verdade é que eles informavam um número maior ao SUS e ficavam com o dinheiro”, diz Fabinho, que presidia a CPI da Saúde.
Para a defesa de Beto, que alega não ter sido notificada sobre a decisão do juiz, não existe coerência nas denúncias da oposição. “A denúncia feita pela Comissão Processante foi baseada em denúncias genéricas, ou seja, o texto conta com acusações que não sabemos exatamente quais são. Isso é a inversão do ônus da prova. Eles fazem várias denúncias e juntam apenas uma série de contratos da prefeitura com a Fênix (clínica que estaria envolvida no desvio de verbas). É uma denúncia política e contraditória”, disse o advogado.

Para esquentar ainda mais o clima em São Francisco, na noite da última segunda-feira, o vereador Fabinho do Estaleiro informou que a sua morte teria sido encomendada pelo prefeito.

Desgastado, Beto Azevedo disse que as acusações são infundadas e estaria disposto a se afastar do ambiente político. Ao ser indagado sobre a suposta articulação para assassinar o vereador Fabinho, Beto Azevedo disse que se trata de um grande absurdo e que vai abrir um processo por danos morais contra o parlamentar da oposição. Segundo Beto, Fabinho estaria querendo se promover e tudo não passa de uma perseguição de um grupo que tenta se fazer de vítima. Em uma emissora de rádio o prefeito de SFI também informou que pensa seriamente em não participar do ambiente político nas eleições de outubro.


FONTE: Jornal Folha da Manhã

terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais uma vez .......

Ajudado por Tininho, prefeito Beto consegue mais alguns dias no cargo!

O título dessa matéria parece inicio de histórias encantadas, e pelo jeito é !

A novela da cassação do Prefeito Beto do Xilindró já passou dos limites, o que a população de São Francisco quer é uma resposta moral, quer a punição de quem fez o mau uso do dinheiro da Cidade, de quem é chefe de uma organização criminosa!

Claro que no plenário da Câmara terão pessoas que são a favor e contra o prefeito, claro que os vereadores serão questionados, mas já está ficando feio para o Presidente da Câmara.

As atitudes do Vereador Tininho deixam claro seu grande envolvimento com o Prefeito Beto do Xilindró, pois tenta de todas as formas adiar a cassação, permitindo assim que Beto possa conseguir uma liminar para acabar com os trabalhos da Comissão Permanente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ficando tudo bem entre os dois.

A Presidência da Câmara tenta colocar artigos da Lei Orgânica ou do Decreto Lei como problemas para cassar o prefeito, achando que a população de São Francisco é burra ou ignorante. Cadê o presidente que falou para toda a imprensa que não tinha como deixar Beto do cargo de Prefeito, se Vossa Excelência esqueceu vamos ajudá-lo, segue abaixo matéria do Site Ururau de 02 de abril de 2012.



O Vereador Tininho afirma em 02 de abril, uma segunda feira, dia do Padroeiro São Francisco de Paula, que nada poderia impedir o pedido de Impeachment de Beto Azevedo no dia 03 de abril, ou seja, na terça feira!



Já estamos em 15 de maio, ou seja, já são 43 dias após a declaração!

Uma afirmação do Cidadão de São Francisco, do Vereador e do Presidente da Câmara! No mínimo esperávamos que o Presidente da Câmara que possui cursos de graduação em seu currículo, assessorado por pessoas que se acham sumidades, não falaria uma coisa de responsabilidade sem saber o que esta falando. Vereador Tininho, nosso ouvido não é pinico, fale aquilo que possa cumprir, não use da mentira com o povo de nossa terra, que é sofrido, mas é honesto e trabalhador, ou então poderemos pensar que depois dessa declaração ocorreu uma conversa com o Prefeito Beto do Xilindró e sua opinião mudou!

Esperamos que na próxima quinta, o nobre Vereador e seus colaboradores (Roberto Acruche e Sérgio Vítor) não arrumem mais alguns dias para Beto ficar maltratando as pessoas em nossa Cidade.

Como isso tudo é uma novela mexicana ou americana....

The End!!!!

Mais dinheiro para Merenda. Bom ou ruim?

MEC anuncia mais dinheiro para merenda nas escolas públicas.
Vejam reportagem do site G1, que mostra a novidade....



Vejam aqui a reportagem completa.

Será que em São Francisco esse dinheiro vai ser empregado na merenda de verdade, ou servirá para outras coisas.... Esperamos que Beto do Xilindró e sua turma saia da Prefeitura, para que o novo Prefeito, bem como o próximo Prefeito a ser eleito, possam rever esses gastos na merenda, e descubra o que houve com os mais de 5 milhões destinados para compra da alimentação de nossas crianças!

FUTURO DO PREFEITO BETO DA SAÚDE NAS MÃOS DOS VEREADORES!!!






Com o indeferimento da liminar no Mandado de Segurança impetrado pelo Advogado do Prefeito Beto da Saúde que numa última cartada tentava trancar a Comissão Processante, São Francisco do Itabapoana encontra-se numa situação inédita.

Depois de tantos desmandos na administração municipal, este desgoverno ficará na história e memória de todo o povo sanfranciscano que assistiu incrédulo o Prefeito ser preso pela Polícia Federal por desvios de verbas do SUS.

Hoje, o futuro do Prefeito Beto está nas mãos da Câmara de Vereadores e a sua permanência no cargo depende exclusivamente dos 9 representantes do povo.

De um lado o clamor popular pede a cassação do Prefeito já desgastado por uma péssima gestão e escândalos, de outro numa tentativa desesperada, Beto e seu Advogado tentam prejudicar o andamento da CP pois já seria dada como certa a sua derrota.

Segundo o Presidente da Comissão Processante, o vereador Fabinho do Estaleiro, além da publicação no Diário Oficial da Sessão Extraordinária que tratará da cassação, o Advogado do Prefeito foi notificado diretamente no seu escritório, tudo dentro do prazo estipulado no Decreto Lei 201/67.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para que São Francisco de Itabapoana vire de um vez essa página manchada da sua história!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

VEÍCULOS DOADOS PARA O MUNICÍPIO PELO GOVERNO DO ESTADO ESTÃO SENDO DESVIADOS DE SUA FINALIDADE!!





Na semana que passou a Prefeitura recebeu a doação de 14 veículos  que pertenciam a Polícia Militar do Estado do Rio para as Guardas Municipais e Defesas Civis em 16 municípios do interior.

Os carros seminovos serão usados na fiscalização de trânsito, patrimônio e serviços de atendimento da Defesa Civil.

Só que aqui em São Francisco não é isso que está acontecendo. Recebemos um email no qual reproduzimos abaixo:

"A Policia Militar, após autorização da Alerj, realizou diversas doações de veículos pra várias guardas do interior do Estado, sendo que os veículos são destinados para GCM e Defesa Civil municipal, ocorre que em SFI, as 14 viaturas que seriam para a guarda e defesa civil, foram desviadas para outros fins, são 03 blazer e 11 gol, onde as blazer ficariam com a defesa civil e os gol com a guarda, o que não aconteceu, tem veículos pra todo lado, no transporte, na promoção social, no conselho tutelar, na entransfi, e até circulando com secretários, em casas de funcionários da prefeitura, já estão depenando os veículos tirando os equipamentos que vieram nos veículos e até tirando os adesivos do Governo do Estado, o que é proibido, no verão a guarda andava num gol caixote e nenhuma secretária nem emprestava um carro, agora como urubu em cima da carniça, todas as secretárias querem uma viatura, só em sfi mesmo.e ainda, os veículos que ficaram na guarda, por enquanto, estão na maioria parados por falta de combustíveis, por que será que os veículos que não estão na guarda como deveria tem combustíveis para rodar...tem que denunciar no programa somando formas do Governo do Estado".


O Blog Na Mira da Verdade investigou e descobriu que realmente estão desviando os veículos de sua finalidade.
 
 
Identificamos pelo menos 02 veículos já descaracterizados conforme a denúncia: os veículos de número de frota 218 e 224 foram retirados os equipamentos como os giroflex e a adesivação de doação do Governo do Estado, servindo a Secretaria diversa da proposta inicial da doação.
Porém, a Lei fala claramente que: " Os municípios beneficiados com a doação de que trata o caput DEVERÃO utilizar os veículos necessariamente para composição da frota de suas Guardas Municipais, órgãos de Defesa Civil e de Controle de Trânsito Municipal".


 
Veículos expostos em frente à Prefeitura no dia da chegada.


Segue abaixo a Lei que autorizou o Governo do Estado a realizar as doações:
O Governador do Estado do Rio de Janeiro, com a aprovação da ALERJ da Lei 6054 de 28 de Setembro de 2011 realizou a doação de veículos da Antiga Frota da Polícia Militar para compor a Frota da Guarda Municipal, Defesa Civil e Controle de Trânsito.

Vejam a Lei:
LEI Nº 6054, DE 28 DE SETEMBRO DE 2011.
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR BENS MÓVEIS A MUNICÍPIOS SITUADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a doar os veículos que constituíam a antiga frota de viaturas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, desde que já descaracterizados, em favor dos municípios situados no Estado do Rio de Janeiro.
Parágrafo único Os municípios beneficiados com a doação de que trata o caput deverão utilizar os veículos necessariamente para composição da frota de suas Guardas Municipais, órgãos da Defesa Civil e de Controle de Trânsito municipal.


Art. 2º O Poder Executivo deverá convocar os municípios para manifestar interesse na doação autorizada por esta Lei e decidirá os pedidos conforme a disponibilidade de veículos e a necessidade de cada municipalidade.
Parágrafo único. O Poder Executivo, após finalizar junto aos municípios todo o processo de doação dos veículos, deverá enviar à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro relação contendo os municípios e os respectivos veículos recebidos.
Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 2011.
SERGIO CABRAL
Veículos expostos em frente à Prefeitura no dia da chegada.

A Lei pe clara quando utiliza a palavra "DEVERÃO" e não "PODERÃO", portanto o desvio de finalidade pode ocasionar a perda dos bens pelo USO INCORRETO, ou seja, ao invés do Prefeito Beto da Saúde utilizar o veículos para melhorar a segurança, equipando a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a EMTRANSFI (organizando o trânsito), está permitindo que alguns desses veículos sejam utilizados por Secretarias Municipais não permitido na Lei que foi criada.
REALMENTE BETO DA SAÚDE NÃO TEM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE COM O BEM PÚBLICO, E MUITO MAL ASSESSORADO.

ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO SOFRE COM MAIS ESTE DESCASO PRATICADO PELO DESGOVERNO DO PREFEITÃO DE BANGU 8.

COM A PALAVRA O POVO.

domingo, 13 de maio de 2012

TUDO NOVO DE NOVO NA SECRETARIA DE TRANSPORTES!!!




O Prefeito Beto da Saúde, nesta reta final do mandato, resolveu exonerar seu cunhado Sandro Santana da Secretaria de Transportes.

Não se sabe se medida foi para oxigenar o quadro de Secretário de seu desgoverno, ou devido ao desgaste de seu cunhado junto a Secretaria de Transportes, que se despede da Prefeitura, já que parentes do Prefeito não podem ocupar cargos, a não ser de Secretário que é exceção, retornando ao seu antigo ofício de motorista de caminhão.

E para substituir Sandro, eis que entra em cena o ex-Secretário de Transportes, atual Secretário de Meio Ambiente: Roberto Vinagre.





Vinagre não encontrará dificuldades no novo cargo pois já comandou a pasta do Transportes. Mas com a falta de combustíveis, carros da saúde parados, e desvios de finalidade dos carros doados na última semana pela Secretaria de Segurança Pública, é melhor ir colocando a barba de molho para encarar novamente essa nova empreitada numa Secretaria desgastada, sucateada e sem orçamento.

Este é o governo do Prefeito da Saúde!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUEM É ELA??




Essa é a famosa Denize, puxa-saco oficial do Prefeito Beto da Saúde que defende com unhas e dentes(?)seu ídolo maior do Xilindró.

Mas não pensem caros leitores, que tanta puxação de saco, tanta histeria da descompensada aposentada é por mera admiração.

Na verdade é por conveniência própria! Vamos lá!

No início do desgoverno Beto da Saúde, foi ela a Autora da Ação Popular para anulação do Concurso Público de 2008, o que prejudicou centenas de concursados, muitos deles chefes de famílias que até hoje não foram convocados por conta do acordo fechado por esta Senhora e o Prefeitão de Bangu 8.




No pacotão das benesses que ganharia, uma delas seria colocar sua firma de empréstimos (LOCALCRED) lá na folha de pagamentos dos Servidores da Prefeitura, além de vagas de empregos.




Não se sabe como anda a LOCALCRED junto a falida Administração do Prefeito Beto da Saúde, mas a novidade do momento é a indicação de sua filha para coordenação do Centro de Fisioterapia.

Nada é de graça! Nada é por acaso! E no caso da Senhora que espuma e esbraveja para defender o Prefeito da Saúde a explicação é simples: Benefício pessoal!

Tem jeito não Dona Denize Regina, seu Prefeito está num mato sem cachorro, e de nada adianta gritar porque nada vai mudar. Tchau, tchau!

Toma vergonha!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Com a palavra... O Povo!


Técnicos de Enfermagem de São Francisco
recebem salários abaixo do piso estadual da
categoria.

Essa semana resolvemos publicar as denuncias que recebemos dos internautas via e-mail. Ontem, mostramos o PURANGO da Educação! Hoje vamos postar na íntegra o pedido de ajuda de um Técnico de Enfermagem que trabalha na Prefeitura de São Francisco e só recebe R$ 600,00 quando deveria receber R$ 981,67.


“Olá, estou acompanhando o blog desde que entrou on line, parabéns!!!

Muitas verdades estão sendo publicadas alí, mais será issô o suficiênte para população sãofranciscana acordar? Sinceraménte espero que sim.

Meu amigo, sou funcionario da prefeitura de São Francisco, venho aqui lhe pedir uma atenção especial na aréa da saúde, você imagina qual é o salario de um Téc de enfermagem no município? R$ 600,00, ou seja, estudamos quase 3 anos, investimos mais de 5 mil reais nos estudos para ganhar essa mixaria ai, e ainda por cima atrazer 3 meses como atrazou, sem direito a 13° , a férias salubridade, adcional noturno e risco de vida.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro institui, através da Lei 6.163/2012, novos pisos salariais estaduais para trabalhadores de várias categorias profissionais.
A
Lei 6.163/2012 revogou a Lei 5.950/2011, produzindo efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2012, a qual estabelece 9 (nove) pisos salariais para grupos de categorias profissionais que não o tenham definido em lei federal, convenção ou acordo coletivo de trabalho a saber:
R$ 981,67
Para trabalhadores de serviço de contabilidade de nível técnico; técnicos em enfermagem; trabalhadores de nível técnico devidamente registrados nos conselhos de suas áreas; técnicos de transações imobiliárias; técnicos em secretariado; técnicos em farmácia; técnicos em radiologia; técnicos em laboratório; e técnicos em higiene dental.
Minha cara amiga da população, olhe por nós onde quer que esteve, divulgue isso, o COREN vai até o municipio fiscalizar as irregularidades, mais fecha os olhos para nosso piso salarial, porque será issô?
Só queremos trabalhar e receber oque a leí ordena, só isso!
Desde de já agradeço o espaço, espero sigilo no assunto.”
Esperamos contribuir com os servidores municipais que desejam cobrar as injustiças praticadas pelo desgoverno Municipal.
Onde será que o Prefeito Beto do Xilindró coloca a diferença do salário (R$ 981,70 – R$ 600,00 = R$ 381,67) pago aos técnicos de enfermagem? Com a resposta a Polícia Federal!
Vamos aguardar!!

O PURANGO DA EDUCAÇÃO!

Pelo que sabemos o Governador Sérgio Cabral, que vive na Europa, está com agenda marcarda para São Francisco com o objetivo de conhecer o mingau que custa milhões aos cofres públicos e é servido aos alunos da Cidade.

Minha gente, como vocês já puderam observar na terra do Abacaxi tudo é possível, compra de lancha, casas, carros importados, viagens e muita exibição!

Se o Prefeito Beto do Xilindró, que agora além de ser acusado de chefiar uma quadrilha, também é acusado pelo Vereador Fabinho do Estaleiro de encomendar seu assassinato, usasse o lema “Rouba mas faz” nossa Cidade poderia viver alguns dias de tranquilidade.

O fato é que depois da prisão do Prefeito, São Francisco que já passava por um clima de desmando, passa por momentos de muitas dificuldades, principalmente nas áreas de Saúde e Educação.

Na saúde já comentamos aqui no Blog Na Mira da Verdade o fechamento de vários postos de Saúde e falta de remédios.

Mas agora vamos apresentar um prato que está sempre na mesa dos Alunos da Rede Municipal de Educação, O PURANGO! Trata-se de um mingau de fubá servido as crianças que serão o futuro de nossa terra. Vejam o comentário de uma mãe que escreveu a Blog na Mira da Verdade e nos enviou as fotos que ilustram essa matéria.


Esse aí é o milionário prato mais conhecido como PURANGO


“Essa é a merenda milionária que é servida nas escolas do Município de São Francisco do Itabapoana. Enquanto a secretaria recebe 10.000 milhões por ano as crianças, nossos filhos comem esse mingual de fuba que as criança apelidaram de "purango." (Preservamos a escrita original)


Queremos relembrar aos internautas que no ano de 2012 serão gastos 5,5 milhões de reais para pagar a merenda servida nas escolas de São Francisco!
As crinaças da rede Municipal (reconhecidas pelo uniforme) comem o mingau milionário


Várias perguntas ficam do ar! Será que realmente esses 5,5 milhões serão para pagar a merenda ou o dinheiro recebido pela empresa será destinado para outros fins? Fica uma pergunta para os bajuladores de plantão, nossas crianças merecem comer esse mingau, enquanto o prefeito ostenta essa riqueza toda?

O que esperamos com essa matéria é que o nível da merenda possa melhorar! Queremos contribuir para que os alunos da rede municipal de Educação tenham qualidade de merenda que é muito bem paga para isso !!!

Esperamos que não recebamos como resposta a alegação de que o Prefeito, seu filho e a Primeira Dama também comem PURANGO!



Vamos aguardar! Isso é uma vergonha!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Beto diz que vai abandonar política!!!






O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), disse que abandonará a política tão logo cumpra seu mandato e prometeu ingressar com uma ação judicial contra o vereador Fabio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, que denunciou uma trama para assassiná-lo, tendo o prefeito como autor da empreitada. “Estou sendo vítima de perseguição, e até da política já decidi que irei me afastar. No que depender de mim, o vereador pode ficar tranquilo. Fabinho deve jogar limpo e parar de enganar as pessoas se fazendo de vítima. Isso é a maior calúnia do mundo.

Vou abrir um processo por danos morais contra ele. Fabinho quer se promover à custa de uma mentira. Jamais eu faria isso. Minha criação não permite algo dessa natureza. O que ele quer é ibope”, declarou o prefeito, em entrevista a uma emissora de rádio do município.

Na segunda-feira, Fabinho revelou que foi procurado por uma autoridade policial de Campos, que lhe alertou sobre a existência de um esquema tramado para matá-lo. O vereador é presidente da Comissão Processante (CPI) que investiga evidências de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) na prefeitura.

Esta semana termina o prazo para que Beto apresente sua última defesa (alegações finais) para que o processo de cassação de seu mandato seja instalado na Câmara, numa sessão extraordinária.

O plano para o seu assassinato incluiria três pessoas do Rio de Janeiro e duas outras da região, inclusive um policial civil, que se recusou a participar do esquema. Fabinho disse ter sido orientado para sair do município, mas garantiu que continuará os trabalhos na CP instalada na Câmara, além de reforçar sua segurança pessoal. Além dele, como presidente, os vereadores Adriana Coelho (PPL) e Cláudio Luiz Henriques (PSDC) estão à frente das investigações na CP. A equipe de reportagem de O Diário tentou ouvir o prefeito na noite de ontem, por celular, mas não obteve êxito.

Rombo na Saúde de São Francisco de Itabapoana beira R$ 2,5 milhões

Beto chegou a ficar preso por cinco dias pela Polícia Federal (PF), na Operação Renascer, juntamente com os ex-secretários de Saúde do município, Cristiano Sales e Fabiano Córdoba, além do empresário Fabel Santos Silva e Juliana Meirelles, sua mulher.

Fabel é dono da Clínica Fênix, que chegou a registrar num mês faturas de cerca de 35 mil requisições fraudulentas de exames laboratoriais e de imagens, num município com 42 mil habitantes. O esquema de desvios de verbas no SUS (Sistema Único de Saúde). O rombo nos cofres públicos, segundo apurou a PF, foi estimado em R$ 2,5 milhões.

FONTE: Jornal O Diário
http://www.odiariorj.com/beto-diz-que-vai-abandonar-politica/

PERTO DO FIM!!





terça-feira, 8 de maio de 2012

Vereador recebe ameaça de morte!!!




Vereador Fabinho do Estaleiro é presidente da Comissão Processante (CP) que pode cassar o mandato de Beto Azevedo

7/mai/2012

O vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, disse estar ameaçado de morte por grupos de pistoleiros que estariam sendo contratados pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB). O vereador disse ter recebido ontem a informação de uma autoridade policial lotada em Campos, que o convidou a ir em seu gabinete a fim de contar o plano encomendado para o seu assassinato. Fabinho disse que o informante lhe pediu sigilo para não revelar a fonte a fim de não atrapalhar as diligências.

O plano contaria com a participação de cinco policiais militares, três deles do Rio e dois da região, além de um guarda municipal de São Francisco de Itabapoana. Um policial civil também foi convidado para a ação criminosa, mas teria recusado a participar da empreitada.

O prefeito é alvo de investigações de uma Comissão Processante (CP), na Câmara Municipal, que investiga denúncias de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). A CP, presidida por Fabinho, está em fase final e pode cassar o mandato do prefeito ainda esta semana. “Ele nunca é encontrado para receber as notificações da CP, não comparece às sessões para se defender e nem envia alegações finais. O silêncio dele tem causado muita estranheza e incomodado a nós vereadores”, afirmou Fabinho.

Beto chegou a ficar preso por cinco dias pela Polícia Federal (PF), na Operação Renascer, juntamente com os ex-secretários de Saúde do município, Cristiano Sales e Fabiano Córdoba, além do empresário Fabel Santos Silva e Juliana Meirelles, sua mulher.

Fabel é dono da Clínica Fênix, que chegou a registrar num mês faturas de cerca de 35 mil requisições fraudulentas de exames laboratoriais e de imagens, num município com 42 mil habitantes. Com o esquema de desvios de verbas, o rombo nos cofres públicos, segundo apurou a PF, está estimado em R$ 2,5 milhões.

O vereador disse vai reforçar sua segurança e que hoje mesmo irá ao Ministério Público e à Delegacia de Polícia do município comunicar o fato. O prefeito, por sua assessoria, informou que “Fabinho terá que provar a acusação e que entrará com medidas judiciais contra o vereador. Segundo Beto, sua família é bastante conhecida no município pelo temperamento pacato e jamais seria capaz de tais práticas. O prefeito atribuiu as acusações ao desespero do vereador ao reconhecer que a CP tem sido um fracasso, porque até hoje não apontou provas do seu envolvimento nas denuncias”.

FONTE: Jornal O Diário


sábado, 5 de maio de 2012

Fim dos tempos?


Amigos, acessamos o site da Prefeitura Municipal para ver os últimos acontecimentos do Poder Público Municipal, estávamos querendo ver como Beto do Xilindró está se movimentando nesses que poderão ser seus últimos dias como o poderoso chefão da terra do Abacaxi.


Vejam o que encontramos como principal matéria do site, a informação do lançamento do Projeto Petrobrás Agenda 21 na comunidade de Gargaú, até aí tudo bem, sabemos da importância de ter um parceiro para o desenvolvimento como a Petrobrás, mas a matéria segue e a Assessoria de Comunicação afirma que Secretários municipais se reuniram com representantes da Petrobras”.

Na verdade, a foto que ilustra a matéria, mostra como está a realidade e a motivação dos Secretários e funcionários da Prefeitura Municipal, são 12 funcionários e apenas um Secretário presente a um importante encontro com a Petrobrás, é assim que os colaboradores do Governo Municipal tratam uma agenda importante para o crescimento de São Francisco.

Deve ser mesmo o fim dos tempos.... literalmente!!!

FOGO AMIGO NO PMDB!!!






Com a proximidade das eleições, já começam as definições dos nomes que os Partidos lançarão e também quem irão apoiar para Prefeito, ou ainda, se terão candidato próprio para Prefeito.

Com o PMDB local não é diferente. Com a comissão provisória expirada desde o dia 09 de abril último ainda não está definido quem ocupará o cargo de Presidente do PMDB local, embora comenta-se que o nome do vereador Sérgio Elias seja o mais cotado.

O que poucos sabem, é que nos bastidores, a ex-Secretária Yara Cíntia tenta de todas as maneiras junto com o Prefeito Beto da Saúde, derrubar o vereador e pegar para ela o controle do Partido, o que falicitaria sua indicação para concorrer ao cargo de Prefeita apoiada por Beto e sua trupe.

O tempo é curto, e a ex-Secretária corre contra ele juntamente de sua alta rejeição e pouca expressão.

Mas não se espantem caso ela venha a presidir o Partido (PMDB), dando uma rasteira no vereador, tudo orientado por Beto.

Aguardem!


sexta-feira, 4 de maio de 2012

O MENTIROSO!!







Hã? Hã? Hã?

E aí Armandão, Yara Cíntia, Fábio Bafo de Onça e cia? Lembram das promessas de campanha?